Troca-troca em SP: Sérgio Soares deixa Lusa. Paulo Roberto volta ao São Bento. Pintado na Inter

04/10/2022 - 14:01

Três clubes estão já resolvendo seu começo de 2023 em outubro de 2022, visando a disputa do Campeonato Paulista. Anunciaram saídas ou chegadas de treinadores. A mais surpreendente é a não continuidade de Sérgio Soares, campeão da Série A2, pela Portuguesa. No interior, aconteceram as voltas de Paulo Roberto para o São Bento e Pintado a Inter de Limeira.

___________________

___________________

Paulo Roberto dos Santos está de volta à Sorocaba e comandará o São Bento. O técnico, experiente na condução de diversas equipes ao acesso, estava à frente do time mineiro Pouso Alegre que, com sua condução, subiu da Série D Série C do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. Essa foi a 14ª vez que Paulo Roberto garantiu que um clube acessasse outras divisões de uma competição.

Com o Bentão, Paulo Roberto conquistou cinco acessos e, nesta temporada, vem focado para o Campeonato Paulista de 2023. O São Bento disputará a competição após terminar a Série A2 como vice-campeão, em abril de 2022.

___________________

___________________

Pintado, é o novo técnico da Inter de Limeira. Esta é a terceira vez que ele volta a comandar o time, depois de 16 anos da última passagem dele pelo Leão.

Ele começou a carreira de técnico, justamente na Inter em 2004, quando se sagrou campeão paulista da Série A2.

Mas, o técnico não continuou no time e no ano seguinte, o Leão amargou um rebaixamento no Paulistão. A situação fez com que a diretoria o chamasse de volta para a Série A2, em 2006. O acesso, no entanto, não foi conquistado.

Com 44 jogos, 21 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, Pintado é o 13º técnico que mais comandou a Inter na história. Dos 132 pontos que disputou no comando do time, 74 foram conquistados, o que representa um aproveitamento de 56%.

___________________

___________________

Já o técnico Sérgio Soares não é mais o treinador da Portuguesa. A informação foi divulgada pela Rubro-Verde, uma nota oficial, na tarde desta terça-feira, que confirmou a saída do treinador. Ele tinha contrato com o clube até o fim do próximo ano, e sua passagem se encerra após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista, para o Marília.

O técnico foi contratado em novembro de 2021 para a disputa da temporada 2022. Ao todo, ele dirigiu a Lusa em 35 jogos – sendo o sétimo que mais vezes o fez seguidamente neste século – com 17 vitórias e 14 empates. Com isso, ele conta com um aproveitamento de 63%, sendo o segundo melhor desde século. Além disso, o técnico deixa a Portuguesa com o título da Série A2 do Campeonato Paulista.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas