“Central do Apito” passa vergonha ao vivo e ainda passa informação errada

27/11/2022 - 15:08

A Central do Apito da TV Globo passou mais uma vez vergonha em uma transmissão ao vivo. Agora em uma Copa do Mundo, em jogos que mais telespectadores assistem. Sálvio Spinola não sabia na hora em que fase os cartões amarelos eram zerados. E quando foi ler o regulamento da Copa, interpretou de forma errada.

____________________________________________

____________________________________________

A conversa entre Cleber Machado, narrador da partida, e Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, sobre quando cartões amarelos são zerados, ocorreu no fim de Croácia 4 x 1 Canadá. Um jogador na Copa do Mundo pode ser suspenso por uma partida, após receber dois amarelos.

Exceto, quando a contagem for zerada. E o diálogo foi o seguinte:

Cléber Machado: "Sálvio a partir de quando os cartões são zerados?"

Sálvio: " Desculpa, Cléber! Eu não vou ter essa resposta agora.

____________________________________________

____________________________________________

Sálvio depois foi consultar o regulamento da Copa do Mundo e disse que os cartões amarelos seriam zerados quando os times jogassem as quartas de final. Cleber Machado até ficou surpreso com a informação, dizendo que assim um atleta poderia ser suspenso por dois amarelos e ficar de fora da final da Copa do Mundo. Só que essa informação está errada!

____________________________________________

____________________________________________

Regulamento da Copa do Mundo em inglês diz o seguinte: "Single yellow cards in the final competition will be cancelled after the  quarter-finals”.

Traduzindo o regulamento para o português fica o seguinte: “Cartões amarelos recebidos na fase final da competição serão cancelados após às quartas de final”. No popular, os atletas jogariam apenas na semifinal sem carregarem cartões amarelos de outros jogos para contagem de suspensão.

____________________________________________

____________________________________________

Com isso, um atleta com cartão amarelo, somente tem sua contagem zerada, caso chegue a semifinal. Com isso, um jogador não será suspenso de uma final se receber um amarelo por exemplo na 2ª rodada da 1ª fase e outro na semifinal, já que a contagem foi zerada na semifinal.

Agora se um jogador receber um amarelo na 2ª rodada da 1ª fase e outro nas quartas de final terá que cumprir suspensão na semifinal, já que a contagem ainda não foi zerada quando ocorreu a disputa dos jogos de quarta de final. 

____________________________________________

____________________________________________

Matérias relacionadas