Rômulo Mendonça deixa Espn e acerta com streaming da Amazon para narrar NBA

17/01/2023 - 20:40

Rômulo Mendonça anunciou nesta terça-feira que deixou a Espn, onde trabalhou por 11 anos. Agora ele será a voz do basquete norte-americano na Amazon. Rômulo Mendonça, um dos maiores destaques da ESPN quando o assunto era basquete da NBA será profissional do Prime Video, narrando jogos às terças e quintas-feiras.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na temporada atual da NBA, o profissional irá se juntar a Roby Porto, Marcelo Gomes e Estevan Ciccone no time de narradores do Amazon Prime Video.

No Prime Video, ele reeditará uma dupla de muito sucesso na ESPN, já que o comentarista Ricardo Bulgarelli também deixou a Espn migrou para a plataforma.

PUBLICIDADE

____________________________________________

“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, publicou o narrador em suas redes sociais pela manhã, ao se despedir da Espn.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na ESPN, além da NBA, Rômulo Mendonça também ficou conhecido pelas narrações da NFL e MLB. Por fim, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele narrou a campanha da seleção brasileira de vôlei.

O Amazon Prime Video fechou um acordo com a NBA para transmitir mais de 100 partidas da temporada 2022/2023 da liga norte-americana de basquete. No ano passado, a Amazon transmitiu jogos com exclusividade da Copa do Brasil de futebol masculino. 

Os canais ESPN e Star + transmitiram com exclusividade na mídia paga as finais da maior liga de basquete do mundo nos últimos anos, com Rômulo sendo o responsável pelas transmissões - em 2022, narrou in loco, direto do Estado Unidos. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas