Apaixonado pela profissão de técnico de futebol, Jundiaí perde Rogério de Almeida

22/02/2023 - 15:24

O futebol amador de Jundiaí está de luto. Responsável pelo melhor momento do Lyon, quando era treinador, Rogério de Almeida, faleceu perto de completar 52 anos, nesta manhã de quarta-feira. Ele era um apaixonado pela profissão de treinador, como relatou em redes sociais.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na campanha do acesso em 2018, o Lyon jogou 17 vezes e obteve 10 vitórias. O time somou 32 pontos no total – aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

Lyon jogou a final da Série B daquele ano e conseguiu encarar de igual para igual o Império Vila Ana – agora atual campeão da Série A. O time da Vila Nambi ganhou um jogo e perdeu outro por 1 a 0, e ficou com o vice por ter pior campanha na campanha geral (não havia disputa de pênaltis).

PUBLICIDADE

____________________________________________

No clube da Vila Nambi levou o time para duas importantes conquistas de torneios curtas de Jundiaí: a Copa Vila Cristo, em 2017, e a Copa Nacional, em 2018.

“Bora para mais um domingo de futebol afinal ser técnico e outra paixão”, escreveu ele sobre sua paixão pela profissão de treinador, mesmo no futebol amador, em 14 de janeiro de 2018, justamente no ano do acesso do time da Vila Nambi.

Rogério de Almeida havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) há cerca de um mês e estava melhorando, realizando fisioterapia, mas na quinta-feira foi constatada uma pneumonia com um coágulo no pulmão, e acabou não resistindo nesta quarta-feira. Rogério de Almeida era casado e deixou um filho.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas