Maurício Barbieri nunca ganhou uma disputa de pênaltis como treinador

17/03/2023 - 03:45

Treinador desde 2011, Maurício Barbieri deve odiar quando um confronto eliminatório vai ser decidido nos pênaltis. Nos 12 anos que ele é treinador, ele jamais venceu uma disputa por pênaltis, segundo dados pesquisados pelo Esporte Paulista no site O Gol.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Foram quatro disputas nos pênaltis que o treinador viveu na carreira e não venceu nenhuma. Três destas derrotas foram na Copa do Brasil. E todas as quatro derrotas foram com os times de Barbieri jogando em casa.

Barbieri no comando do Goiás precisou ver seu time precisar lutar por classificação para a terceira fase da Copa do Brasil em 2019. E o Goiás, em casa, perdeu do CRB por 3 a 2 e Barbieri assim perdia sua primeira disputa de penalidades. No tempo regulamentar o jogo foi 1 a 1. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

A segunda disputa por pênaltis que ele viveu na carreira foi pelas semifinais do Troféu do Interior do Paulistão, em 2021. E o Bragantino, clube no qual dirigia, em casa, perdeu da Ponte Preta, por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

No ano seguinte, viveu uma nova disputa por pênaltis na Copa do Brasil. Pela 3ª fase, após vencer fora por 2 a 1, mas perder em casa por 1 a 0, nos pênaltis, diante da sua torcida, o Bragantino de Barbieri perdeu do Goiás por 9 a 8. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

E agora nova derrota nas penalidades, na 2ª fase da Copa do Brasil, e diante da sua torcida para o treinador. O Vasco, de Barbieri perde para o ABC por 6 a 5.

Isso, que o time vascaíno teve a chance de vencer a disputa de pênaltis, após um erro do ABC, mas Pedro Raul, escalado pelo treinador para sua quinta cobrança, isolou a cobrança, errando sua terceira penalidade, em três pelo Vasco. E depois, Orellana errou na segunda disputa do 1 em 1, e o ABC converteu as duas do 1 em 1, e tirou o time de Barieri da competição.

A disputa na marca da cal não vem sendo uma grande aliada do treinador de 42 anos. Nunca sentiu o gosto de vencer nas penalidades.

 

Foto: Divulgação - Daniel Ramalho / CR Vasco da Gama

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas