São Paulo disputa 3ª decisão por penais no Allianz. Mas é Agua Santa que vai a semi

13/03/2023 - 22:17

Jogando como mandante no Allianz Parque, o São Paulo recebeu o Água Santa e se sentiu um estranho no ninho na noite desta segunda-feira. O jogo de quartas de final do Paulistão terminou 0 a 0 no tempo regulamentar. Com isso, a definição da vaga foi para os pênaltis. Foi a terceira vez que o Tricolor disputa uma decisão na marca da cal no estádio que tem como dono o Palmeiras. Nos pênaltis das quartas de final do Paulistão de 2023, a história foi diferente. Vitória do Água Santa por 6 a 5 e vai a semifinal .

PUBLICIDADE

____________________________________________

Pela 3ª vez o São Paulo foi para uma disputa de pênaltis no Allianz Parque. Nas duas vezes enfrentou o Palmeiras e venceu. 5 a 4 na semifinal do Paulistão de 2019 e 4 a 3 nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado. Mas agora cai.

Na semifinal, o Água Santa encara o Bragantino, com mando de campo. A outra semi será entre Palmeiras e Ituano, com mando palmeirense. A Federação Paulista de Futebol define nesta terça-feira, datas, horários e locais de cada um dos dois confrontos semifinais.

PUBLICIDADE

____________________________________________

O primeiro tempo foi bastante tenso. Os dois times perderam jogadores por conta de lesão no joelho. São Paulo perdeu o atacante Galoppo. O Água Santa perdeu o defensor Joílson.

A melhor chance da etapa inicial foi do São Paulo, em chute mascado de Alan Franco, que estourou no travessão.

PUBLICIDADE

____________________________________________

A tensão continuou no segundo tempo. Só que a posse de bola era do São Paulo. Mas de pouca efetividade. Até os 34 minutos da etapa final, o Tricolor tinha 74% da posse de bola, mas das duas finalizações, nenhuma foi em direção ao gol de Ygor Vinhas.

O Água Santa mais do que queria era não levar o gol, e se não conseguisse contra-atacar, era levar a definição da vaga para os pênaltis. E conseguiu.

PUBLICIDADE

___________________________________________

Nas penalidades, o resultado foi o seguinte:

Água Santa - 6

São Paulo - 5

B. Mezenga

Luciano

Reginaldo

Alisson

Patrick Allan

A. Franco

P. Brey

Alisson

G. Inocêncio

C. Paulista

Kady

R. Nestor

Thiaguinho

J, Méndez 

 

Com a classificação, o Água Santa conquistou a sua classificação para Copa do Brasil de 2024, já que termina entre os quatro melhores do Paulistão.

 

Foto: Divulgação - Rebeca Reis / Agência Paulistão

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas