Após falhar como auxiliar, ex-Corinthians e Guarani é o novo comentarista do Sportv - Esporte Paulista Esporte Paulista: Após falhar como auxiliar, ex-Corinthians e Guarani é o novo comentarista do Sportv

Após falhar como auxiliar, ex-Corinthians e Guarani é o novo comentarista do Sportv

03/08/2023 - 15:08

Após falhar na tentativa de ser auxliar-técnico, o ex-jogador de Corinthians, Guarani e Inter, Alex vai tentar a carreira de comentarista de televisão. E logo em vitrine grande. Após contratar o eterno ‘reservão’ Ramon Motta, que defendeu Vasco, Corinthiasn e Flamengo, o Sportv, do Grupo Globo contratou Alex Meschini, campeão da Libertadores pelo Colorado e Timão para ser comentarista.

PUBLICIDADE

____________________________________________

A partir desta quinta-feira, o ex-meia Alex Meschini, estreia como comentarista do canal e fará parte da bancada do Troca de Passes.

Entre 2021 e começo de 2023, ele fez parte da comissão técnica fixa do Corinthians. Alex chegou no início da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, para ser coordenador da base. 

Seis meses depois após atritos internos, ele deixou o cargo e foi promovido ao departamento profissional, tornando-se auxiliar de Sylvinho. Com Vitor Pereira, seguiu na comissão para a execução de trabalhos de campo. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Ele deixou o Timão, após Fernando Lázaro ter sido efetivado na época como treinador do time principal.

Em entrevista ao site Ge.Globo, que pertence ao Grupo Globo, Alex comentou na época que estava no módulo final do curso de Licença Pro da CBF e esperava seguir a carreira de treinador. Mas parece que mudou de ideia.

O ex-meia de 41 anos começou a carreira no Guarani, mas despontou no Inter. No Colorado, ele esteve no elenco que conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Alex atuou no futebol russo e voltou ao Brasil para defender o Corinthians. Ele se sagrou campeão brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Alvinegro paulista, antes de ir jogar no Qatar.

O ex-jogador se aposentou em 2017 após sua segunda passagem pelo Inter. Ao todo, foram 500 jogos e 118 gols marcados na carreira.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Postagens relacionadas