Após fracassar no Santos, Paulo Turra já consegue novo emprego! O terceiro no ano!

21/08/2023 - 21:16

Não demorou nem 20 dias, que Paulo Turra ficou desempregado. Com um empresário forte, ele conseguiu um novo emprego pela 3ª vez no ano. Agora será treinador do Vitória de Guimarães. O clube que tem 100% de aproveitamento na atual temporada do Campeonato Português (2 vitórias), já apresentou o seu novo comandante.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Começou o ano como treinador do Athletico-PR. Foi demitido em junho do Furacão. Na mesma semana, acertou com o Santos, clube que deixou não faz três semanas. Antigo jogador dos Conquistadores, o técnico brasileiro de 49 anos assinou um compromisso válido por duas temproadas (até 2025) na presença do presidente António Miguel Cardoso e já será responsável pela preparação dos atletas para o jogo com o Vizela, do próximo domingo, no estádio Afonso Henriques.

Nesta primeira experiência em Portugal como treinador, depois de ter representado o Boavista entre 2001 e 2004 e o Vitória em 2004/05 como jogador, Paulo Turra terá como auxiliares Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Atento à carreira de Paulo Turra como treinador, o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso deu ainda conta de um profissional muito identificado as áreas “da fisiologia e do desenvolvimento dos jovens jogadores”, muito valorizadas no Athletico Paranaense.

“Esteve muitos anos nesse clube brasileiro, primeiro como adjunto do Scolari, depois sozinho, e conhece bem essas vertentes. Como não tem medo de arriscar, entendemos que é a pessoa ideal para o projeto do Vitória. Há uma comunhão de interesses. De resto, depressa se manifestou interessado em vir para cá: é um apaixonado pelo clube. Estamos convencidos de que é uma grande aposta e que as coisas vão correr bem. Vamos ter um Vitória cada vez mais forte”, declarou.    

PUBLICIDADE

____________________________________________

Manifestando-se satisfeito com o acordo celebrado, Paulo Turra deu conta de um importante desafio. “Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos torcedores, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, testemunhou, garantindo que depressa aceitou o convite. 

“Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio”, contou.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Ciente de que o Vitória SC é um importante clube formador, o treinador manifestou-se ainda disponível para lançar jovens na equipa principal. “Gosto muito de trabalhar com jovens jogadores. Tem fome de futebol, muita gana e querem muito crescer. Comigo, os jovens do Vitória terão sempre oportunidades desde que façam por merecê-las”, referiu.   

Terminada a carreira de jogador em 2008 no Brasil, Paulo Turra abraçou a carreira de treinador no ano seguinte, ao serviço do Novo Hamburgo, passando depois pelo Esportivo, Brusque, Brasil de Farroupilha, Cianorte, Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Avaí e Caxias.

Em 2017, tornou-se auxiliar de Luiz Felipe Scolari no Guangzhou FC (China), acompanhando posteriormente o campeão do mundo de futebol como técnico da seleção do Brasil em 2002 no Palmeiras, Cruzeiro, Grémio de Porto Alegre e Athletico Paranaense. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

No último ano em que trabalharam juntos, o Athletico Paranaense alcançaria a final da Taça Libertadores com vários jovens jogadores e, já no ano seguinte (2023), seria Paulo Turra a suceder a Scolari como técnico principal do mesmo clube de Curitiba. O Santos foi o último clube do novo treinador do Vitória.


Foto: Divulgação – Vitória SC

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas