Após trabalho fraco na CBF, Juninho Paulista retorna a clube

21/09/2023 - 14:37

Após trabalho fraco na CBF, onde até condenou jogadores da seleção brasileira que abriram mão de convocação para ver nascimento dos seus filhos, Juninho Paulista está de volta ao Ituano, como gestor do clube.

PUBLICIDADE

____________________________________________

O Galo de Itu anunciou nesta quinta-feira o retorno de Juninho como gestor do clube, após o período à frente da CBF.

O Ituano disputa a Série B do Brasileirão neste momento onde ocupa a 13ª posição, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

O próximo jogo do Ituano de Juninho será nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Vitória, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Juninho foi gestor do futebol do clube entre 2009 a 2019, até receber o convite da CBF, onde ocupou o cargo de diretor de desenvolvimento do futebol e coordenador da seleção brasileira.

Foi desligado da CBF em janeiro deste ano, juntamente com Tite e a comissão técnica. Desde então, estava sem emprego.

Na seleção brasileira, o seu trabalho foi considerado fraco, já que o Brasil não enfrentou seleções europeias em amistosos, algo que se refletiu na Copa do Mundo, quando a seleção teve dificuldades para vencer equipes europeias, sendo eliminada pela Croácia nas quartas de final.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Outro problema foi uma declaração de Juninho ao site Ge.Globo em julho deste ano, sobre a não ida de Gabriel Magalhães, zagueiro para Copa de 2022. O motivo: preferiu o nascimento da filha do que atender uma convocação.

“São escolhas. Eu passei por isso. Nasceu um filho meu, fiquei esperando na Inglaterra e no dia seguinte vim ao Brasil porque tinha machucado o meu joelho e precisava me recuperar o mais rápido possível. A minha esposa ficou lá 40 dias sozinha, com a ajuda de babá. Isso prejudicou?”, disse Juninho. “Na hora de pesar, você vai colocar tudo na balança, é inevitável, você vai colocar tudo isso na balança. Vem o outro, joga e aí acontece de perder um pouco espaço”, disse na época.

Na primeira passagem de Juninho no Ituano o clube foi campeão paulista de 2014, jamais caiu de divisão no Paulistão, mas não conseguia chegar à Série C do Brasileirão.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Somente saiu da Série D Nacional, quando Juninho saiu do clube para ir a CBF, em outubro de 2019.

Juninho aceitou convite de Paulo Silvestri, seu sócio nos negócios e gestor desde sua saída, para retornar ao clube. Os dois farão um dueto na gestão do Ituano.

“Estou muito feliz em regressar ao Ituano, onde vivi grande parte da minha vida. Feliz por ver o clube que assumimos em 2009 seguir evoluindo dentro da filosofia que implantamos. Sou muito grato por ver o meu amigo Paulo conduzir com seriedade e competência o Ituano até a Série B. Eu sei as dificuldades que passamos na Série D na minha época. Juntos, com o Paulo, com a equipe de gestão e com a diretoria do clube, vamos seguir trabalhando para que o Ituano siga seu caminho de profissionalização e crescimento, dentro e fora de campo”, disse Juninho Paulista, que na manhã desta quinta-feira conversou com todo o elenco de atletas e comissão técnica.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas