Festa varzina em Jundiaí! Vila Popular leva a Taça das Favelas de futebol masculino

16/09/2023 - 15:40

Festa varzina em pleno território jundiaiense. O Vila Popular, único time que não era de Jundiaí no torneio, conquistou o título da primeira edição da Taça das Favelas de futebol masculino – Jundiaí. No Jayme Cintra, o Vila Popular de Várzea Paulista levou a taça ao derrotar o Fepasa por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Jayme Cintra, com público superior a 2.500 presentes. Foi um dia de muita festa dentro de campo e também nas arquibancadas. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Os dois finalistas chegaram invictos para a decisão e com 100% de aproveitamento. Fepasa venceu o Meias Aço nas oitavas de final por 2 a 1, o Morada das Vinhas por 2 a 0 nas quartas de final e o Vila Nambi por 3 a 1 nas semifinais. O Vila Popular ganhou do Água Doce por 1 a 0 nas oitavas de final, o Vila Ana por 1 a 0 nas quartas de final e o Tulipas/Marlene por 2 a 1 na semifinal.

Quando a bola começou a rolar, o nervosismo tomou conta. Erros de passes no meio-campo ditaram a primeira metade do tempo inicial.

Quando o nervosismo passou, pode-se perceber as propostas dos times. Vila Popular foi para o jogo, apostando em um jogo mais direto, de bolas longas e lançamentos para os seus atacantes. O Fepasa buscava um jogo mais apoiado no lado direito, especialmente na habilidade de Kauanzinho, de 15 anos, que procurava criar as principais jogadas.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, cada time teve uma grande chance de gol, que esboçou os goleiros fazerem defesas importantes.

No segundo tempo, o Vila Popular continuou com a sua estratégia da bola longa para os atacantes. E assim chegou ao gol aos 13 minutos. Caio aproveitou a sobra, após um lançamento da direita, para bater cruzado, sem chance para o goleiro rival. 1 a 0, Vila Popular.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Primeiro gol de Caio, camisa 10 do time varzino, na Taça das Favelas. Certamente o gol mais importante da vida do jovem atleta.

E para melhorar as situações do Vila Popular, o Fepasa perdeu aos 16 minutos, o meio-campista Caio, camisa 5, foi expulso pelo árbitro Ébano, por agredir jogador rival.

E o Vila Popular poderia ter ampliado o placar, se não fosse negado um pênalti claríssimo pela arbitragem, logo após a expulsão.

Nos minutos finais, quem controlou mais a partida foi o Vila Popular, que no apito final da arbitragem começou uma festa varzina sem fim em território jundiaiense.

 

Foto: Divulgação - Prefeitura de Várzea Paulista

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas