Final da Taça das Favelas tem expectativa de maior público no ano no Jayme Cintra

15/09/2023 - 22:21

Depois de muita emoção na fase eliminatória, a 1ª Taça das Favelas de Jundiaí chega à final neste sábado, com as decisões do torneio feminino e do masculino, a partir do meio-dia, no estádio Jayme Cintra. A expectativa é do maior público do ano no estádio, de propriedade do Paulista Futebol Clube.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Este ano, nos 4 jogos do Paulista na Bezinha que o time disputou no Jayme Cintra o melhor público foi na derrota por 2 a 1 para o Colorado Caieiras, quando 1.235 pessoas estiveram presentes.

Os jogos de futebol feminino, sejam do Paulista no sub-15 ou do Palmeiras no adulto, nenhum levou mais de 1.000 pessoas. A expectativa da final da Taça das Favelas é de no mínimo o dobro do público de Paulista e Colorado. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

As festividades começam mais cedo, com a entrega de medalhas a todos os participantes da competição e dos troféus aos vencedores da Série Prata, a partir das 11 horas.

Na sequência, às 12h, a decisão do feminino envolve as equipes da Vila Ana e do Jardim Tamoio.

Depois, às 14h10, a decisão do masculino entre Vila Popular, de Várzea Paulista, Fepasa, de Jundiaí. Para esta partida, a previsão é de uma grande torcida, já que as torcidas dos times amadores de Várzea Paulista se uniram para formar uma caravana de ônibus e carros para apoiar a equipe da Vila Popular.

Já a Fepasa contará com o apoio das demais torcidas das comunidades de Jundiaí que participaram da Taça das Favelas.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Para organizar todo esse evento, estarão em ação a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que está cuidando da estrutura do evento em geral, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, que vai fazer o transporte de todos os 550 atletas das várias comunidades de Jundiaí, Guarda Municipal (GM), responsável pela segurança, e Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão, que cuidou da comunicação visual. A Polícia Militar também confirmou apoio com a segurança no entorno do estádio.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas