Futsal: Jogo sub-20 entre Time Jundiaí e São Paulo dura só 16min e tem 8 expulsões

09/09/2023 - 04:57

A categoria sub-20 do Time Jundiaí empatava com o São Paulo por 2 a 2, nesta sexta-feira, no Romão de Souza, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Estadual de futsal masculino, quando aos 16 minutos de jogo, uma confusão ocorreu na quadra e terminou com a expulsão de oito jogadores – quatro de cada lado, de acordo com a súmula da partida. A partida acabou sendo suspensa pela arbitragem. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

O jogo começou eletrizante e de tirar o fôlego nos 9 minutos e meio iniciais. Com 55 segundos, o São Paulo fez 1 a 0 com Riquelme. Porém, 14 segundos depois, o empate jundiaiense com Leonardo Costa.

Aos 5min30, o São Paulo fez o segundo com Pedro Henrique. Só que aos 9min30, Mayan Nascimento fez o 2 a 2.

Porém a partida foi interrompida aos 16min por conta de uma grande confusão na quadra envolvendo os dois times, e até torcedores que invadiram a quadra, conforme vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na súmula, disponível no site da Federação Paulista, oito jogadores foram expulsos, sendo quatro de cada lado.

Sumula da partida no campo de atletas que estavam relacionados para o jogo

No Time Jundiaí foram expulsos Tiago Lopes (nº 7), Nicolas Vinicius (nº 11), Pierre Nikolas (nº 13) e Bruno Victor (nº 22). Também levou cartão vermelho o treinador do Time Jundiaí Eduardo Mendes.

No momento que receberam vermelho, apenas Tiago Lopes e Pierre Nikolas estavam em quadra jogando. Portanto o Time Jundiaí teria três jogadores para continuar a partida.

PUBLICIDADE

____________________________________________

No São Paulo receberam cartão vermelho quatro jogadores – Rafael Cardoso (nº 03), Guilherme Dedodato (nº 05), Felipe Guimarães (nº 22) e Guilherme de Faria (nº 65). O técnico do Tricolor Valmir Pantigas não recebeu cartão por parte dos árbitros Alexsandro de Souza e Marcelo de Oliveira.

No momento que receberam vermelho, apenas Rafael Cardoso e Guilherme Dedodato estavam em quadra jogando. Como a equipe jundiaiense, o São Paulo teria três jogadores para continuar a partida.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Pelas regras do futsal, como cada time teve apenas dois expulsos em quadra, e outros dois expulsos no banco, por terem três jogadores em quadra – dois na linha e um no gol, a partida poderia continuar.

De acordo com a regra 3, um jogo somente não pode ocorrer se as equipes tiverem menos de dois jogadores (dois, um ou nenhum atleta de quadra).

Regra do futsal na parte de número mínimo de jogadores em quadra

O jogo foi paralisado no momento que nenhuma falta havia sido registrada pela arbitragem na súmula. A definição sobre esse jogo será dada pela Federação Paulista de Futsal na próxima semana.

 

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas