São Paulo vira para cima do Corinthians e começa a dar ‘tchau’ bem longe para o Z-4 - Esporte Paulista São Paulo vira para cima do Corinthians e começa a dar ‘tchau’ bem longe para o Z-4

São Paulo vira para cima do Corinthians e começa a dar ‘tchau’ bem longe para o Z-4

O São Paulo está começando a dar tchau e bem distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2023. No Morumbi, o time de Dorival Junior fez valer o fator casa, para vencer de virada o Corinthians por 2 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Com a vitória, o Tricolor chegou a 34 pontos, e abriu 4 pontos para o rival. O São Paulo consolida a 10ª posição enquanto o Timão é apenas o 12º.

Pelo atual aproveitamento do último time dentro do Z-4, o Bahia, o São Paulo com mais cinco pontos nas treze rodadas finais se livra do rebaixamento. Atualmente o Tricolor Bahiano tem 25 pontos em 25 jogos – média de 1 ponto por jogo. Com isso, o São Paulo caso chegue aos 39 pontos se livra da queda.

O Corinthians no jogo deste sábado seu 5º treinador diferente nesta edição do Brasileirão. Começou Fernando Lázaro e depois teve Cuca, Danilo Andrade e Luxemburgo. No Morumbi, o time foi comandado por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Mano será o 6º técnico diferente na próxima rodada, pois somente não estreou no clássico, por carregar uma suspensão dos tempos de Internacional.

Apesar de sair atrás no placar, graças a um gol de Romero, com 4 minutos de jogo, o São Paulo foi dono do primeiro tempo. Foram 13 finalizações em direção a Cássio, sendo que as que entraram no gol foram apenas no final do 1º tempo, ambas com seu artilheiro Jonathan Calleri, primeiro aos 40 minutos - aproveitando chute de Nestor, e cinco minutos depois – aproveitando passe de Alisson. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

No segundo tempo, até os 40 minutos, mesmo atrás do placar, o Corinthians não finalizou nenhuma vez ao gol de Rafael. Com uma escalação titular contra um time misto do rival, o São Paulo pode controlar o jogo, comemorar a vitória e depois emendar a festa com a torcida pelo título da Copa do Brasil na semana passada.

Na próxima rodada, no sábado, o São Paulo enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, às 18h30; enquanto o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h.

Antes o Timão enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta das semifinais da Sul-Americana, onde não pode perder – seja no tempo regulamentar ou nos pênaltis – para se garantir na decisão. E o Tricolor vai pode festejar até o fim do ano, um título inédito e vaga na Libertadores - um fim de ano praticamente relaxado. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Postagens relacionadas