Abertos: Itatiba bate Jundiaí no handebol masculino, leva bronze e tem mais medalhas

11/10/2023 - 04:57

O handebol masculino de Itatiba venceu Jundiaí na disputa da medalha de bronze dos Jogos Abertos, nesta terça-feira, em São José do Rio Preto. Vitória por um gol de diferença: 19 a 18. O resultado fez Itatiba ultrapassar Jundiaí no quadro total de medalhas dos Jogos: 7 a 6. No ranking de qualidade das medalhas, Jundiaí ainda está atrás. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Foi a sétima medalha de Itatiba neste Jogos Abertos. A cidade ganhou dois ouros, três pratas e dois bronzes até o momento.

Foram três medalhas no supino – um ouro (Erike Gonçalves – 90kg sub-júnior), uma prata (Ana Júlia Lima – 65kg sub-júnior) e um bronze (Adriana Sebienl – 100kg master); duas no atletismo – um ouro (Kleidiane Barbosa nos 5km) e uma prata (Luan Bissoli nos 10km) e prata no basquete feminino sub-21.

Como comparação, Jundiaí até o momento tem seis medalhas no total – dois ouros (Thaissa Gabrielle na marcha de 3km e Victor no caratê - kumitê), uma prata (Gislaine de Sá no salto com vara) e três bronzes (tênis de mesa masculino – competição de duplas, Victor no caratê – kata e equipe de caratê no kata).

No ranking de qualidade de medalhas, Jundiaí ainda aparece atrás, por ter uma prata a menos que a rival – 3 a 2. As duas cidades tem dois ouros.

PUBLICIDADE

____________________________________________

E Itatiba somente não garantiu a 8ª medalha, pois perdeu a disputa do terceiro lugar no handebol feminino por quatro gols de diferença – 23 a 19 para Santos. 

No vôlei feminino, Jundiaí venceu um jogo emocionante contra Santos, uma das quatro melhores equipes da Federação Paulista e atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, nesta terça-feira por 2 sets a 1, com parciais de 25/20 e 22/25 e 15/06, garantindo a primeira colocação do grupo.

O time volta a jogar nesta quarta já pela fase de quartas de final da competição, contra São José dos Campos, a partir das 9h.

Quem volta a competir nesta quarta-feira é o taekwondo de Jundiaí, a partir das 8h. Em outro esporte de luta, Jundiaí, no caratê, Jundiaí terminou em 5º no masculino e 10º no feminino no geral. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas