Frango bisonho do goleiro rival, garante vitória e alívio para Ponte Preta na Série B - Esporte Paulista Esporte Paulista: Frango bisonho do goleiro rival, garante vitória e alívio para Ponte Preta na Série B

Frango bisonho do goleiro rival, garante vitória e alívio para Ponte Preta na Série B

11/11/2023 - 20:19

Com um frango bisonho do goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, que ficou com as penas no alto, a Ponte Preta venceu o Tombense por 1 a 0 em confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Após este jogo, válido pela 36ª rodada, o time campineiro aparece em 15º lugar, com 38 pontos, e fora da zona de rebaixamento um na frente do próprio time mineiro, em 16º, que também briga para não cair à Série C.

Este jogo era considerado de ‘vida ou morte’ para a Ponte Preta por se tratar de um confronto direto.

O gol que definiu o jogo saiu dos pés do experiente meia Elvis. Ele cobrou falta bem alta em direção ao gol, mas o goleiro Felipe Garcia errou na subida, vendo a bola tocar em suas mãos e entrar. Uma falha gritante, aos 21 minutos do segundo tempo e definiu o jogo.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Agora a missão do time de Campinas é manter-se fora da zona de degola, tendo pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, e depois o CRB, em casa. Se vencer os dois jogos fica na Série B para temporada 2024. 


Outros paulistas

Mais dois paulistas jogaram neste sábado pela Série B do Brasileirão.

Dentro do Novelli Júnior, o Ituano deu um passo importante para seguir no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Neste sábado, o time paulista quebrou um jejum de 10 jogos, ao vencer o duelo direto contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, pela 36ª rodada, e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Mário Sérgio e Eduardo Person foram os autores dos gols da equipe paulista.

Com o resultado, o Ituano chegou a 40 pontos e aparece em 14º lugar. Segundo os matemáticos, 41 pontos serão necessários neste ano para se livrar do rebaixamento. O Sampaio Corrêa é o 17º, com 36, sendo o primeiro time na zona da degola.

Já em Chapecó, contra a desesperada Chapecoense, o Botafogo de Ribeirão não conseguia trabalhar suas jogadas e errava muitos passes e perdeu por 2 a 0.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no estado catarinense, e encerra sua participação na Série B contra o Londrina, no sábado, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Postagens relacionadas