Guarani perde para super rebaixado ABC e diz adeus ao sonho do acesso a Série A

20/11/2023 - 04:33

O Guarani decepcionou seu torcedor na tarde deste domingo, ao perder para o super rebaixado ABC, por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés deixou o time campineiro de fora da briga pelo acesso à Série A de 2024.

A derrota manteve o Guarani em nono lugar, com 57 pontos. Não consegue mais ultrapassar o Vila Nova, primeiro time no G4, com 61, faltando apenas uma rodada para o fim do returno.

Já o ABC ainda amarga a última posição, agora com 25 pontos. O time potiguar já entrou em campo rebaixado para a Série C da próxima temporada.

Fora de casa, o ABC precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar. Matheus Anjos lançou Maycon Douglas na área, a zaga do Guarani vacilou e o atacante finalizou rasteiro na saída do goleiro Pegorari.

Daí em diante, o Guarani jogou pressionado e criou chances de gol. Empatou apenas aos 32, com Iago Teles. Ele passou pela marcação e acertou belo chute com a perna canhota, sem chances de defesa.

O empate deu ânimo ao Guarani, que seguiu no ataque e poderia ter feito o segundo gol antes do intervalo.

No segundo tempo, o sistema defensivo do Guarani voltou a falhar e o ABC aproveitou. Aos seis minutos, Maycon Douglas passou como quis por Lucão, invadiu a área e deslocou o goleiro Pegorari com finalização de canhota.

Novamente atrás no marcador, o Guarani teve que buscar o empate. Aos 26 minutos, Derek dominou na área e chutou cruzado. Alex Silva, do ABC, tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Daí em diante o Guarani se lançou ao ataque. O ABC se segurou e garantiu a vitória aos 48 minutos, quando Anderson Cordeiro recebeu bom passe em contra-ataque e chutou sem chances para Pegorari, dando números finais ao confronto.

A última rodada da Série B acontecerá no próximo sábado, com todos os jogos às 17 horas. O Guarani visitará o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o ABC receberá o Vila Nova, no Frasqueirão, em Natal.

Matérias relacionadas