São Jorge é corintiano! Corinthians vence de virada o Vasco e se afasta mais do Z-4

28/11/2023 - 23:32

Se alguém duvidava que São Jorge não era corintiano, teve provas na noite desta terça-feira em São Januário. Com dois gols de cabeça do ‘baixinho’ Romero e uma virada que poucos acreditavam, o Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2, no Rio de Janeiro, na abertura da 36ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Corinthians respira no campeonato e fica um pouco mais longe do Z-4.

Com a vitória, o Timão chegou a 47 pontos e está na 11ª colocação. Só que o mais importante é que tem cinco pontos de vantagem para o Vasco. Se o Cruzmaltino não vencer o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima rodada, o Corinthians já garante sua permanência na Série A em 2024.

O começo do jogo em São Januário porém parecia que o filme da última sexta-feira iria se repetir. Falhas no sistema defensivo, permitiram o Vasco abrir o placar com Puma, de cabeça, logo com 3 minutos.

Porém o Corinthians tinha um Romero iluminado. Talvez com espírito de São Jorge junto. E aos 13 minutos, o paraguaio de cabeça, empatou o jogo.

A defesa do Corinthians voltou a falhar, aos 25 minutos, para o gol de Vegetti. Só que no último lance do primeiro tempo, novamente o Vasco deixou Romero na área, para fazer um gol de cabeça, e permitir o Corinthians comemorar um empate por 2 a 2 no intervalo.

Mais leve no segundo tempo, Corinthians achou espaço no meio-campo e em uma jogada no setor de Renato Augusto, o jovem Moscardo, de 18 anos, acertou um belo chute de fora da área e marcar o gol da virada, aos 16 minutos. Um chute com espírito guerreiro e certeiro de São Jorge.

Foi o primeiro gol do Jovem com a camisa do Timão. Um gol salvador. Um gol de Série A. Um gol com espírito de São Jorge, que mostrou nesta terça-feira, ser corintiano. E para confirmar a vitória, nos acréscimos, o jovem Giovani, decretou a vitória por 4 a 2. 

 

Próximos jogos - Corinthians

·               SAB – 18h: Inter (c)

·               QUA (6/dez) – 21h30: Coritiba (f)

 

Próximos jogos - Vasco

·               DOM – 18H30: Grêmio (f)

·               QUA (6/dez) – 21h30: Bragantino (c)

 

Pontuação pela briga contra o rebaixamento

·               10º São Paulo: 47

·               11º Corinthians: 47

·               12º Internacional: 46

·               13º Fortaleza: 45

·               14º Cruzeiro: 44

·               15º Santos: 43

·               16º Vasco: 42

-------------------------------------

·               17º Bahia: 41

·               18º Goiás: 38

·               19º Coritiba: 29 (rebaixado)

·               20º América: 21 (rebaixado)

- Corinthians e Vasco jogaram 36 vezes. Restante tem 35 jogos

Matérias relacionadas