Festa carioca em terra paulista! Final da Copa SP feminina será entre times ‘briguentos’ do RJ

14/12/2023 - 19:21

A Copa São Paulo de futebol júnior feminina pode ser chamada de Copa Rio de Janeiro de futebol júnior feminina. O Canindé será uma verdadeira praia carioca. Botafogo e Flamengo disputam o título da primeira edição do torneio no próximo domingo, às 10h30 da manhã. Será uma final entre equipes briguentas literalmente. Pois o último encontro entre as duas equipes, em novembro, terminou literalmente em pancadaria dentro do gramado.

Nas semifinais, entre quarta e quinta, ambos os finalistas ganharam na disputa por penalidades. Na quarta, no Nicolau Alayon, Botafogo e Inter ficaram no 1 a 1 e nos pênaltis, o Fogão venceu por 5 a 4. Nesta quinta-feira, Flamengo e São Paulo também ficaram no 1 a 1 com vitória do Mengão nas penalidades por 5 a 4.

A campanha dos dois times foi a seguinte na Copa São Paulo feminina:

Botafogo

1ª rodada – Botafogo 3 x 0 Atlético/MG

2ª rodada – Botafogo 1 x 0 Fortaleza

3ª rodada – Botafogo 4 x 1 Corinthians

Semi – Botafogo 1 (5) x (4) 1 Internacional

 

Flamengo

1ª rodada – Flamengo 3 x 2 Grêmio

2ª rodada – Flamengo 2 x 1 Botafogo/PB

3ª rodada – Flamengo 1 x 1 Santos

Semi – Flamengo 1 (5) x (4) São Paulo

 

A final da Copinha Feminina entre Botafogo e Flamengo acontecerá no domingo, às 10h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. A primeira decisão da história da competição será transmitida pelo YouTube Paulistão, Bandsports, Rede Vida e F11TV.

A entrada para assistir ao jogo será gratuita.

Nesta temporada, Flamengo e Botafogo no sub-20 feminino se enfrentaram na final da Copa Rio. Em uma final que terminou em pancadaria na Gávea, terminou com título do Botafogo nos pênaltis por 3 a 1, após 1 a 1 no tempo regulamentar, em 26 de novembro, na Gávea.

Após o Botafogo vencer o rival nas penalidades, atletas do Fogão provocaram as rubro-negras. Algumas jogadoras alvinegras, inclusive, chegaram a fazer o gesto de ‘chororô’. A atitude causou confusão, principalmente entre as comissões técnicas, que chegaram a trocar agressões até a situação ser contornada.

Na fase de classificação da Copa Rio, na 1ª rodada, o Flamengo venceu o rival por 5 a 0.

Matérias relacionadas