Futsal: De forma épica, Atlântico marca dois gols faltando 30segs e é campeão da Liga Nacional

17/12/2023 - 12:07

Foto: Instagram Liga Nacional de Futsal / Rafael Arantes

De forma épica, e um jogo para entrar na história do futsal nacional, o Atlântico Erechim é campeão pela primeira vez da Liga Nacional de Futsal. Perdendo até 26 segundos para o estouro do cronômetro, o time gaúcho conseguiu uma virada praticamente improvável sobre o Joinville, para vencer por 2 a 1 e levar a taça, após perder as três finais que havia disputado.

O roteiro não poderia ser mais épico possível. Pois o caminho do jogo parecia que não seria possível. Mas foi!

Aos 13 minutos do primeiro tempo, João Paulo, goleiro do Atlântico, reclamou do forte calor no ginásio de Toledo indicando está com fortes dores de cabeça e fez gesto ao banco de reservas de substituição.

Na jogada seguinte, aos 14, ele afastou mal bola que foi alçada na sua área, e Roni aproveitou o presente para marcar 1 a 0 para o Joinville.

Porém o Atlântico, que mandou três bolas na trave durante todo o jogo, empatou o jogo faltando 30 segundos para o final, com William Bolt, que no momento estava como goleiro-linha.

Com isso a definição do título iria para os pênaltis. Iria... Neguinho aproveita jogada de fundo de quadra, para na frente de William, marcar o gol histórico. Da virada épica. Do título inédito para o futsal de Erechim. 10º título do futsal gaúcho. E uma das conquistas mais épicas da história do salonismo brasileiro.

Matérias relacionadas