Milton Neves deixa rádios e tvs do grupo Bandeirantes após 15 anos - Esporte Paulista Esporte Paulista: Milton Neves deixa rádios e tvs do grupo Bandeirantes após 15 anos

Milton Neves deixa rádios e tvs do grupo Bandeirantes após 15 anos

27/12/2023 - 22:23

Histórico no rádio e com grande audiência no começo do século na tv, Milton Neves está de saída do Grupo Bandeirantes. O contrato dele com as emissoras de rádios e tvs do grupo não será renovado. Os vínculos se encerram no próximo dia 31. A segunda passagem dele no grupo durou 18 anos, sendo 15 de forma conjunta nas tvs e rádios do grupo. 

Um acordo foi feito entre a família do radialista com o grupo de comunicação. Milton Neves enfrenta uma forte depressão, devido a morte da esposa, Lenice Neves, há três anos.

"Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos", diz a nota da Band.

“A Bandeirantes sempre foi extremamente correta comigo. Não tive e não tenho motivo algum para reclamar. Foi um período muito feliz, certamente para mim e acredito que para o grupo também. Recentemente, pedi por escrito que a emissora aceitasse o meu pedido de demissão, e as conversas para o encerramento de nosso vínculo sempre foram respeitosas, com eles cumprindo 1000% do que era assinado e até mesmo do que era apalavrado. Torço para que a Band siga crescendo cada vez mais. Ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a minha eterna gratidão”, escreveu Milton Neves, em seu blog no site Uol.

Milton Neves começou sua carreira na TV como apresentador na Band, onde apresentou os programas Super Técnico, Gol – Grande Momento do Futebol e Esporte Total - Debate. Em 2001, foi contratado pela Record onde ficou por sete anos e apresentou Terceiro Tempo, Debate Bola, Roleta Russa e por um curto período o policialesco Cidade Alerta.

Em 2005, voltou ao Grupo Bandeirantes inicialmente apenas para os programas da Rádio Bandeirantes – Domingo Esportivo, Concentração e Terceiro Tempo. Tempos depois foi colunista da Rádio Band News FM. Em 2008, conciliou o seu programa na Rádio, para também trabalhar novamente na tv aberta, a Band - desta vez com os programas Terceiro Tempo e Gol – Grande Momento do Futebol. Chegou ainda a fazer edições especiais de programas sobre a Copa do Mundo e Show do Esporte na Band aberta. Quase ao mesmo tempo, o programa Gol – Grande Momento do Futebol também tinha edições especiais no Band Sports.

Postagens relacionadas