Sampdoria não venceu nenhum jogo por dois gols de diferença neste ano no Amador de Jundiaí

15/12/2023 - 04:41

A missão da Sampdoria será pelo menos dobrada no domingo. Na decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, o time precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ter alguma chance de título. Porém nesta temporada o time não venceu nenhum jogo por esta margem de gols. Domingo o time busca o inédito título do Amador de Jundiaí, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã.

Uma vitória da Samp por dois gols de diferença levaria a disputa do título para a disputa por pênaltis. Porém nesta temporada das quatro vitórias que o clube obteve dentro de campo nos 13 jogos que disputou no ano (quando precisou entrar em campo para enfrentar um adversário), todas foram por um gol de diferença.

A equipe venceu três jogos por esta diferença de gols na 1ª fase, no Romão de Souza: Guarani por 4 a 3 na 3ª rodada, o Vila Comercial por 1 a 0 pela 8ª rodada e Grêmio Eloy por 1 a 0 na 10ª rodada.

Nos playoffs, a sua única vitória foi no segundo jogo faz semifinais, quando fez 1 a 0 no Império Vila Ana no Dal Santo.

O clube ainda tem a vitória administrativa sobre o Treze, em jogo não realizado pela 14ª rodada, que a Liga aplicou apenas o placar administrativo de 1 a 0.

A Sampdoria está na final do Amador, muito graças a alta quantidade de empates que ajudaram a segurara a campanha do time no torneio – foram quatro empates na fase de classificação e três igualdades nos playoffs (com uma vitória nas penalidades nas quartas de final).

A última vez que a Sampdoria venceu por dois gols de diferença no Amador de Jundiaí foi em 7 de agosto do ano passado, quando na primeira fase, venceu o Treze por 2 a 0, no Pedro Raymundo.

Para ser campeão sem a disputa por pênaltis, a Sampdoria precisa vencer por três ou mais gols de diferença. A última vez que conseguiu essa margem foi em 10 de julho de 2022, no Romão de Souza, quando aplicou 3 a 0. Uma semana antes, no Dal Santo, a Samp não teve dó nenhum do Grêmio Eloy e aplicou 5 a 0.

A derrota por 2 a 0 para a Ponte no domingo, pelo primeiro jogo da final do Amador de Jundiaí, foi apenas a segunda da ‘Samp’ em toda a temporada (a outra derrota foi para o Jamaica por 3 a 1 na 1ª fase). No domingo o time esperar obter a 5ª vitória dentro de campo no ano. Um êxito que seja especial. Que seja uma vitória de campeão.

Matérias relacionadas