![]() |
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians |
O Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa São Paulo, em Marília, e pela 23ª vez está em uma semifinal da competição.
O Alvinegro do Parque São Jorge com isso coleciona um índice de 43% das vezes que disputou o torneio, esteve entre os quatro melhores da Copinha. Um dado de respeito, que mostra porque o Timão é um verdadeiro bicho-papão na Copinha, já que é o maior campeão com 10 títulos.
Para chegar a sua 19ª final da história, o Corinthians terá pela frente o Novorizontino, no domingo, ou na segunda-feira (mais provável segunda). O jogo pode ser em Marília, já que a cabine do VAR está na cidade. Mas existe possibilidade de ser na Grande São Paulo.
O Corinthians começou arrasador nos dois tempos. No começo do primeiro tempo, Breno Bidon ganhou uma dividida no meio-campo, ficou com a sobra e acertou um belo chute, para marcar um golaço e anotar 1 a 0 para o time de Parque São Jorge.
No começo do segundo tempo, no seu primeiro ataque, Arthur Sousa invadiu a área e foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Léo Maná. 2 a 0, e Corinthians semifinalista da Copinha.