Ex-jogador campeão pelo Paulista morre aos 52 anos - Esporte Paulista Ex-jogador campeão pelo Paulista morre aos 52 anos

Ex-jogador campeão pelo Paulista morre aos 52 anos

Faleceu no último dia 19 de janeiro, o meio-campista Senegal, aos 52 anos. Ele atuou no Paulista, onde conquistou um título no fim dos anos 90. Ainda atuou em outros 12 clubes do futebol do estado de São Paulo. A notícia somente foi revelada nesta segunda-feira através do jornalista Jorge Luiz, confirmada pela esposa do jogador, Eliane Albino.

Senegal estava morando em Campinas, onde era porteiro de um prédio e dava aulas de futebol. No final de dezembro, o ex-jogador sofreu um infarto, e não se recuperou, vindo a óbito no dia 19 de janeiro de 2024. Seu sepultamento foi no dia 21 de janeiro em Campinas.

Josenilton Anunciação da Silva, Senegal foi revelado pelo Ypiranga-BA, mas fez sucesso jogando no interior paulista, tendo chegado ao Tanabi em 1992, junto com o meia atacante Edilson, que depois foi destaque de grandes equipes e da Seleção Brasileira.

No Paulista vestiu a camisa do Tricolor no ano de 1999. No Tricolor, que na época chamava Etti Jundiaí, o meio-campista foi campeão da Copa Estado de São Paulo, atual Copa Paulista (foi a 1ª edição do torneio). No jogo do título, no 0 a 0 com o Ituano, Senegal foi titular no meio-campo do time comandado por Wilson Coimbra.

No futebol de São Paulo, Senegal jogou ainda em outras 12 equipes: Tanabi, Fernandópolis, Catanduvense, Orlândia, Botafogo, Marília, Noroeste, União Barbarense, União São João, Rio Preto, XV de Piracicaba e Itapirense.

Também vestiu as camisas de São José-RS, Anapolina-GO, Joinville-SC, Caldense-MG, Botafogo-PB, Rio Branco de Andradas-MG e Vilhena-RO.

Após a carreira como jogador, ele continuou trabalhando no futebol em equipes da região, inclusive sendo o auxiliar-técnico do Velo Clube de Rio Claro na Copa Paulista de 2017.

Postagens relacionadas