Palmeiras vence Santos e Paulistão não tem mais clubes com 100% de aproveitamento

28/01/2024 - 19:56

Caiu o último time que tinha 100% de aproveitamento no Paulistão. O responsável é o atual bicampeão da competição e também do Brasileirão. Jogando no Allianz Parque, o Verdão venceu o Santos por 2 a 1, em um jogo que o Alviverde dominou do inicio ao fim.

Com o resultado, o Palmeiras reassumiu a liderança do grupo B com 7 pontos enquanto o Peixe se mantém na 1ª colocação do grupo A com 6 pontos.

Na classificação geral, o Palmeiras tem a terceira melhor campanha, atrás apenas de São Paulo e São Bernardo. O Peixe tem a quarta melhor campanha.

No Paulistão, o Palmeiras não perde do Santos já se completam cinco anos. A última derrota foi em 2018, quando o Peixe venceu no tempo regulamentar o segundo jogo da semifinal, no Pacaembu, por 2 a 1 – o Santos perdeu a vaga nos pênaltis por 5 a 3.

No Allianz Parque, o tabu continua forte: o Peixe não vence desde 2017. Desde então as duas vitórias santistas fora de casa no clássico, não foram no campo do Palmeiras – além da semi de 2018, ainda teve a vitória no 2º turno do Brasileirão do ano passado por 2 a 1, em partida disputada em Barueri.

O Palmeiras pressionou muito o Santos no primeiro tempo, mas somente abriu o placar no começo do segundo tempo, em belo chute de Raphael Veiga. O Verdão ampliou na metade do segundo tempo, quando Fláco López precisou duas vezes para marcar seu primeiro gol no ano.

Nem o gol de Otero, a 15 minutos do fim, fez o Palmeiras se sentir muito ameaçado e levar o empate e assim derrubar o último time com 100% de aproveitamento no Estadual.

 

Próximos jogos

Palmeiras

- 31/jan – qua - 19:30 - Fora - Bragantino [TNT]

- 8/fev – qui - 21:00 - Casa - Ituano [Youtube (Cazé)]

- 12/fev – seg - 19:00 - Fora - Santo André [Youtube (Cazé)]

 

Santos

- 31/jan – qua - 21:35 - Fora (em São Bernardo do Campo) - Água Santa [Record]

- 4/fev – dom - 18:00 - Casa - Guarani [Youtube (Cazé)]

- 7/fev – qua - 19:30 - Casa - Corinthians [TNT]

Matérias relacionadas