Três disputas de pênaltis levam dois paulistas as oitavas da Copinha. ‘Guará’ vence rival local

15/01/2024 - 19:28

Os quatro jogos disputados sob a luz do sol nesta segunda-feira de oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior, em três a definição dos classificados ocorreu apenas na disputa por pênaltis. Melhor para os paulistas Botafogo de Ribeirão e Ibrachina que se classificaram, mas ruim para o Juventus, que foi eliminado. No duelo local, o Atlético Guaratinguetá resolveu ainda nos 90 minutos.

No Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Atlético se aproveitou do fator casa para vencer o Taubaté por 2 a 0, com gols de Kayan e Nicolas, um em cada tempo.

No estádio da Rua Javari, o Juventus quase avançou de fase. O time paulista segurou um 0 a 0 diante do Coritiba, no tempo normal, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis por 5 a 4. O gol decisivo foi marcado por Pedro Morisco, goleiro do Coxa.

O Coritiba já sabe seu rival: será o Ibrachina. O time da capital paulista, jogando em casa, venceu o Vitória de Salvador nos pênaltis por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal.

O Ibrachina abriu o placar aos 10 minutos, com gol de Kauã. Porém, ainda no primeiro tempo, os baianos chegaram ao empate com Fau, aos 48 minutos.

Com isso a decisão foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, 6 a 5 para o Ibrachina, que confirmou vaga nas oitavas de final.

No Amadeu Mosca, em Salto, Botafogo de Ribeirão e Sfera empataram sem gols no tempo regulamentar. Dentro de campo, os times partiram para o ataque, mas as oportunidades criadas não foram aproveitadas. Na decisão por pênaltis, o Bota foi melhor e venceu por 4 a 3.

Os outros times que já estão garantidos nas oitavas de final são: Athletico-PR, Grêmio, Novorizontino, São Paulo, Corinthians, CRB, Ituano e América-MG.

 

Cruzamento de oitavas / quartas / semifinal e final

» ATH x GRE├─×─┤NOV x SAO

» COR x CRB├─×─┤ITU x AME

» BRP x FLA/SJS├─×─┤GRT x AST/PAL

» AGS/SAN x POR/CRU├─×─┤IBR x CTB

= TIMES DA MESMA COR FAZEM O CRUZAMENTO DA SEMIFINAL

Matérias relacionadas