Endrick relata caso de racismo após vitória do Brasil. Confira vídeo!

08/02/2024 - 23:14

Infelizmente, mais um caso de racismo choca o futebol sul-americano. Desta vez o caso é no Pré-Olímpico, que ocorre na Venezuela. O acontecido foi depois da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Venezuela no quadrangular final. O atacante Endrick, conhecido por ter revelado em entrevistas anteriores que já foi vítima de discriminação racial, compartilhou em seus stories do Instagram um vídeo em que um torcedor venezuelano imita um macaco para seu pai, que assistia à partida.

Para Endrick, o racismo não é uma questão nova. Ele mesmo já relatou ter sido alvo de insultos racistas quando tinha apenas 9 anos, em Brasília, após marcar um gol decisivo. Na ocasião, os pais dos adversários começaram a proferir ofensas e gestos obscenos, chamando-o de macaco.

Em suas palavras, Endrick desabafou sobre a dor causada pelo preconceito racial que enfrentou na infância. “acismo é uma coisa forte. É difícil para nós falarmos. É triste ver isso. Eu sofri, sim, quando tinha 9 anos em Brasília. Minha tia foi na Polícia, fez boletim (de ocorrência) e não deu em nada. Era 1 a 1, um jogo em Brasília, eu fiz o gol da virada e fui comemorar. Os pais dos garotos do outro time, acho que subiu raiva no coração deles, começaram a me chamar de macaco, fazer gestos obscenos. De pequeno, eu não sabia. Minha tia foi na polícia, fez o boletim de ocorrência, mas não deu em nada. Quando fiquei sabendo, deixei nas mãos de Deus. As pessoas que fazem isso com Vini ou que fazem na Libertadores, que acontece bastante também, Deus vai pesar a mão, fazer o que for preciso para essas pessoas melhorarem ou vai acontecer algo pior quando Ele voltar”, disse em uma entrevista a Globo.

Matérias relacionadas