Considerada a ‘pé-quente da Copa de 2002’ (para muitos também a Musa da Copa de 2002), quando o Brasil conquistou a sua quinta estrela, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes, deixou a TV Globo depois de 37 anos. Porém não estará desempregada. Ela irá a Paris, cobrir as Olimpíadas pelo streaming.
Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima, de 61 anos, irá trabalhar por obra certa, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa. E não há nenhum projeto.
Livre da Globo (e pela primeira vez sem emprego desde que se formou em Jornalismo, em 1983), Fátima vai trabalhar para a "nova" concorrência da emissora. Na última sexta, ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na "cobertura" dos Jogos Olímpicos de Paris. Fará parte do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.
Não será exatamente um retorno da "musa" da Copa do Mundo de 2002 à cobertura de Olimpíadas, coisa que ela fez em 1992 (Barcelona) e em 1996 (Atlanta). Fátima irá a Paris, mas a Play9 não tem os direitos de transmissão das competições, das disputas entre atletas. O que ela fará serão vídeos sobre os bastidores e curiosidades, em parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e com o YouTube, sempre envolvendo patrocinadores.
