Supercopa do Brasil terá minuto de silêncio por conta de morte de pai de presidente da Conmebol

03/02/2024 - 04:55

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – decretou que seja respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos realizados em torneios da entidade, como a Supercopa do Brasil – Supercopa Rei entre Palmeiras e São Paulo e também na 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste que ocorrem no fim de semana. Motivo: a morte de Osvaldo Dominguez Dibb, pai do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que faleceu nesta sexta feira, no Paraguai.

Osvaldo Dominguez DIbb, morreu aos 83 anos de idade e é considerado um dos maiores presidentes da história do Olímpia, um dos grandes do futebol do Paraguai, onde conquistou três vezes a Copa Libertadores da América e uma Copa Intercontinental (Mundial de Clubes).

Alejandro Dominguez, atual presidente da Conmebol, anunciou nas suas redes sociais o falecimento do seu pai e o mundo do futebol tem se solidarizado com sua família neste momento de dor.

“A Confederação Brasileira de Futebol lamenta a morte de Osvaldo Domínguez Dibb, dirigente histórico do Olimpia, do Paraguai, e pai do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada de abertura da Copa do Nordeste, que terá início neste sábado, e na decisão da Supercopa Rei, disputada neste domingo, em Belo Horizonte. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos esportistas paraguaios, familiares e amigos de Osvaldo Domínguez Dibb”, disse o presidente da CBF”, comentou.

Matérias relacionadas