Em um jogo de reviravoltas e emoções até o último segundo, o Corinthians manteve vivas suas chances de classificação no Campeonato Paulista ao vencer o Santo André por 3 a 2, com um gol decisivo de Pedro Raul nos acréscimos da etapa final. A partida, realizada na tarde de sábado na Neo Química Arena, foi marcada por contornos eletrizantes.
O Timão abriu 2 a 0 com gols de Maycon, aos 32 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto, aos 26 minutos da etapa complementar.
Porém na etapa final, em sete minutos levou dois gols – Bruno Michel e Lohan e parecia que a chance de seguir no Paulistão estava indo para o ralo para o alvinegro.
Porém Pedro Raul, de cabeça, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou garantindo a vitória do Timão e deixando sua marca pessoal ao marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Apesar da vitória, o Corinthians ainda enfrenta uma situação delicada na competição, ocupando a 4ª posição do grupo C com 13 pontos. Corinthians vai a rodada final com chances de classificação se Inter de Limeira e Mirassol não vencerem nos jogos da noite deste sábado. O gol de Pedro Raul pelo menos sepultou qualquer chance do Timão de ser rebaixado para Série A2 de 2025.
Por outro lado, o Santo André se encontra na lanterna do grupo A e na classificação geral, com apenas 5 pontos, correndo risco iminente de rebaixamento. Ramalhão pode ser rebaixado neste fim de semana caso dois destes três times vençam na rodada - Portuguesa, Guarani e Santo André
Para a última rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentará o Água Santa em São Bernardo do Campo, enquanto o Santo André receberá a Ponte Preta, ambos os jogos marcados para domingo da próxima semana, às 16h. Com a esperança renovada, o Timão busca um último esforço para garantir sua presença na fase seguinte da competição, enquanto o Ramalhão luta pela sobrevivência na elite do futebol estadual.
