São Paulo e Palmeiras podem perder atletas convocados para eventual semifinal do Paulistão

01/03/2024 - 14:02



São Paulo e Palmeiras podem não ter atletas importantes para uma eventual disputa de semifinal do Paulistão por conta da convocação da seleção brasileira. São Paulo pode perder dois jogadores importantes para essa disputa e o Palmeiras outros dois, por conta da convocação feita por Dorival Júnior nesta sexta-feira.

O São Paulo teve o goleiro Rafael e o meio-campista Pablo Maia como convocados; enquanto o Palmeiras teve o zagueiro Murilo e o atacante Endrick como selecionados.

O Brasil enfrenta a Espanha no dia 26 de março, uma terça-feira, em Madrid – no Velho Continente. No dia seguinte, 27 de março, uma quarta-feira, está programada a partida única de cada uma das semifinais do Paulistão – que ocorrem na América do Sul, é bom lembrar.

Uma das hipóteses seria os dois jogos semifinais do Paulistão ocorrem apenas em 28 de março, uma quinta-feira. O que pode facilitar é uma eventual participação do Santos nas semifinais, e com uma das duas melhores campanhas, o que faria não ter as duas partidas dessa fase serem disputas na capital.

Caso a Federação marque as semifinais para 27 de março, os convocados por Palmeiras e São Paulo, caso seus clubes estejam na semifinal, tenham que enfrentar uma maratona. Após o jogo em Madrid, encararem mais de 12 horas de viagem até São Paulo e ao chegarem no aeroporto, praticamente, sem descanso, irem direto ao estádio onde irá ocorrer a semifinal. 

Um dos inúmeros problemas do calendário do futebol brasileiro, sempre que a seleção brasileira realiza suas convocações. 

Os atletas convocados por Dorival Júnior para os amistosos em março contra Inglaterra (dia 23) e Espanha (dia 26) foram os seguintes: 

Goleiros

- Bento, Athletico-PR

- Éderson, Manchester City

- Rafael, São Paulo


- Laterais-direito

- Danilo, Juventus

- Yan Couto, Girona


Laterais-esquerdo

- Ayrton Lucas, Flamengo

- Wendel, Porto


Zagueiros

- Beraldo, PSG

- Gabriel Magalhães, Arsenal

- Marquinhos, PSG

- Murilo, Palmeiras


Meio-campistas

- André, Fluminense

- Andreas Pereira, Fulham

- Bruno Guimarães, Newcastle

- Casemiro, Manchester United

- Douglas Luiz, Aston Villa

- João Gomes, Wolves

- Paquetá, West Ham

- Pablo Maia, São Paulo


Atacantes

- Martinelli, Arsenal

- Raphinha, Barcelona

- Richarlison, Tottenham

- Rodrygo, Real Madrid

- Savinho, Girona

- Vinicius Júnior, Real Madrid

- Endrick, Palmeiras

Matérias relacionadas