São Paulo ‘rasga’ regulamento do Paulistão ao vetar uso do Morumbi para coletiva de Abel

04/03/2024 - 04:40



O São Paulo rasgou o regulamento do Paulistão e poderá sofrer sanções, que podem ser multas pesadas por parte da Federação Paulista de Futebol e também por parte do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, por ter vetado o uso de salas do Morumbi para a coletiva de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após empate do Verdão com o Tricolor por 1 a 1, neste domingo, pela 11ª rodada do Paulistão.

Regulamento do Paulistão é bastante claro: o clube mandante da partida tem que ceder um espaço para a realização da coletiva do treinador. E não pode ser a zona mista, que é exclusiva para atletas. Isso está dentro do artigo 48 do regulamento da competição.

O São Paulo decidiu não ceder a sala de entrevistas para o técnico do Palmeiras. O Tricolor entendeu que daria o tratamento recíproco que recebe no Allianz Parque quando atua no estádio do rival, conforme escreveu em nota. Uma das justificativas está nos locais das entrevistas.

Em 2022, por exemplo, o Palmeiras cedeu uma sala anexa à zona mista do Allianz com problemas no sistema de som e sem a possibilidade de o São Paulo pendurar seu backpdrop. No ano passado, uma entrevista de Dorival Júnior ocorreu o mesmo problema.

O Verdão alega que não foi disponibilizado nenhum outro local para a realização da entrevista após o jogo deste domingo, e inclusive o banner com os patrocinadores do Palmeiras já estavam prontos e a sala preparada para e coletiva. Tudo teve que ser desmontado.


Matérias relacionadas