Em jogo fraquíssimo de futebol, onde a bola foi tratada da pior maneira possível, o Corinthians empatou de forma justa com o inexpressivo Racing de Montevidéu por 1 a 1 pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo ocorreu no estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta terça-feira.
O rival do Corinthians nesta estreia da ‘Sula’ pode se dizer que é inexpressivo. Atual 8º colocado entre 16 times do Campeonato Uruguaio, com campanha de duas vitórias apenas em seis jogos, e sem títulos de primiero nível (ganhou nove vezes a 2ª divisão uruguiaia) o Racing mostrou ser uma equipe muito ruim até para jogar com algum nível a Sul-Americana.
Não que o Corinthians em 2024 seja um grande time, já que no Paulistão foi apenas 11º entre 16 times. Mas o Timão é um dos grandes times do Brasil: sete vezes campeão nacional e dono de uma Libertadores e doís títulos de Copa do Mundo de clubes.
Após 69 minutos horríveis de futebol, o Corinthians na primeira chance clara de gol, aproveitou. Garro desceu pela esquerda e foi até o fundo para cruzar para Yuri Alberto, dar apenas um saltinho, para dar uma cabeçada para deslocar o goleiro rival e anotar o gol corintiano.
E após o gol, o Corinthians tratou apenas de segurar o resultado e garantir a vitória, em um grupo, que seu grande rival, o Argentinos Juniors, fora de casa, venceu o Nacional do Paraguai por 3 a 2, também nesta terça-feira.
E quase deu errado para o Corinthians. Pois aos 35 minutos, em jogada de falta, Varela, fez de cabeça o gol do Racing. Porém o jogador do time uruguaio estava em posição de impedimento, em tento anulado apenas pelo VAR.
Porém deu errado, aos 40 minutos do segundo tempo, em bola de Sosa que Alaniz, marcou o gol de empate do Racing. Empate justo contra um preguiçoso e sonelento Corinthians.
Pelo grupo F, na segunda rodada, na próxima terça-feira, o Corinthians recebe o Nacional do Paraguai, a partir das 19h. O jogo ocorre na Neo Química Arena.