Gol de Piquerez mantém tabu do Palmeiras sem ser derrotado na Argentina por cinco anos

03/04/2024 - 23:27


Por pouco não caiu um tabu de cinco anos do Palmeiras sem perder de um time argentino, na casa deles, em competições continentais. Um gol de Piquerez, em cobrança de falta, fez o Verdão empatar com ‘clube do Papa’ por 1 a 1, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Romaña, fez o gol do time argentino, na metade do primeiro tempo.

Última vez que o Palmeiras havia sido derrotado na Argentina foi em 2 de abril de 2019, quando levou 1 a 0 do próprio San Lorenzo, também em confronto da fase de grupos. Na oportunidade o treinador do Verdão era Felipão. 

Desde então, o Palmeiras jogou agora sete vezes na Argentina entre Libertadores e Recopa com quatro vitórias (Tigre e River Plate na Libertadores de 2020, Defensa Y Justicia na Recopa e Libertadores de 2021) e agora três empates (além do 1 a 1 desta quarta, ficou na igualdade com Godoy Cruz na Libertadores de 2019 e Boca na Libertadores passada). 

Da derrota para o San Lorezno em 2019 estão ainda no elenco palmeirense o goleiro Weverton, o zagueiro Luan, o lateral Marcos Rocha, o meia Raphael Veiga, o volante Zé Rafael e o atacante Dudu, que sequer viajaram para Buenos Aires para o jogo desta quarta. Apenas Gustavo Gómez, que foi relacionado e jogou no confronto de 2019, esteve em campo no empate desta quarta.

Após a final do Paulistão, no domingo, às 18h, contra o Santos, no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo na Libertadores na quinta-feira, em casa, contra o Liverpool do Uruguai, ás 21h, onde se sair vencedor, fica em uma boa situação dentro do grupo F, com duas rodadas disputadas.

Matérias relacionadas