O Botafogo segurou um empate com o Mirassol por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Ribeirão Preto teve três jogadores expulsos durante a partida.
Com o resultado, o Botafogo continua sem vencer na competição, apesar de ainda estar invicto. O time de Ribeirão Preto é o 13º colocado, com três pontos, um a menos do que o Mirassol, em 11º.
Botafogo e Mirassol fizeram um primeiro tempo de muita disputa de bola e vários erros de passes.
O segundo tempo começou ainda mais devagar. O Mirassol não conseguia fazer a infiltração e passou a trocar passes em seu campo defensivo. Já o Botafogo também era discreto e pouco ameaçou.
O jogo foi ganhar em emoção no fim. Os times se abriram e saíram em busca do gol.
A pressão desestabilizou o Botafogo, que chegou a perder três jogadores expulsos. Lucas Dias levou o vermelho após falta em Quirino, enquanto que Bernardo Schappo foi punido por reclamação.
Logo depois, Wallison acertou Chico Kim e também foi para o ‘chuveiro’ mais cedo. Só que o Mirassol não teve tempo de se aproveitar da superioridade numérica. Com isso, o jogo terminou no 0 a 0.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Guarani no sábado, às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No domingo, às 16h, o Mirassol recebe o Paysandu, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.