Com gol polêmico sofrido e até pedido de desculpas, Santos perde em BH pela Série B - Esporte Paulista Com gol polêmico sofrido e até pedido de desculpas, Santos perde em BH pela Série B

Com gol polêmico sofrido e até pedido de desculpas, Santos perde em BH pela Série B


Com um gol polêmico sofrido e até um pedido de desculpas do capitão do América-MG, o Santos saiu com derrota de Belo Horizonte por 2 a 1, pela 6ª rodada da Série B do Brasileirão, na noite desta sexta-feira.



O lance polêmico ocorreu aos 14 minutos de partida. Renato Marques foi pressionar João Paulo, que ao tentar fazer o corte, sentiu uma lesão. O goleiro do Santos imediatamente caiu no chão. O jogo não parou e a bola sobrou para o atacante do América, que fez o gol. 

1 a 0 para os americanos, e confusão instaurada no Independência, com atletas santistas lamentando a falta de fair-play de Renato Marques. 

A arbitragem confirmou o gol e João Paulo não seguiu na partida. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o goleiro tem suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo e passará por exames neste sábado, ao chegar no litoral paulista.

Capitão do América-MG, Juninho, achou errada a postura do seu companheiro de time e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Sendo sincero aqui: erramos! Erramos! Alguns dias atrás eu falei sobre a tragédia do Rio Grande do Sul e disse que nós deveríamos nos tornar pessoas melhores. E talvez na primeira oportunidade de demonstrar isso a gente falhou. Não estou falando que o Renato Marques falhou, nós falhamos. Fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja nada grave com o João Paulo. Peço desculpas a ele, ao Santos, ao Brasil, ao mundo. Independente de pensar que se fosse ao contrário a atitude deles seria diferente. A vida da gente não pode ser movida pela atitude do próximo, a gente tem que mostrar a nossa atitude. Falhamos, peço desculpas”, disse o capitão, que depois foi decisivo na partida. 

O Santos chegou ao empate poucos minutos depois, com Willian Bigode, em chute cruzado.

Porém no segundo tempo, o capitão do América decidiu a partida. Juninho aproveitou troca de passes e acertou chute forte e fez o gol da vitória dos americanos.

Com o revés para o rival, o Santos agora tem o América empatado com ele na liderança. Ambos têm 15 pontos. No saldo, o Peixe ainda fica na frente (10 a 6). 

Na segunda-feira, o Goiás, terceiro colocado com 14 pontos, recebe o Avaí, sexto com 10 pontos, e se os goianos vencerem a partida, tiram o alvinegro praiano da liderança.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Botafogo de Ribeirão, no dia 3 de junho, às 20h. O América volta a campo apenas no dia 4, contra o Paysandu, às 21h30. 

Postagens relacionadas