Endrick tem lesão confirmada e pode não jogar mais no Palmeiras

16/05/2024 - 12:13


O Palmeiras informou nesta quinta-feira que Endrick teve um edema na coxa direita após se lesionar em Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle. Com isso, o atleta não deve mais atuar com a camisa do Verdão, antes de transferir para o Real Madrid.

Segundo o Palmeiras, o jogador já está aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

O tempo de recuperação dependerá da evolução do tratamento, mas esse tipo de problema clínico normalmente acarreta num período de dez a 15 dias para uma volta aos gramados.

Até a ida de Endrick para seleção brasileira para disputa da Copa América e depois a ida dele para o Real Madrid, por completar 18 anos, o Palmeiras somente tem mais dois jogos: contra o Botafogo de Ribeirão na próxima quinta-feira, fora de casa, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil; e depois contra o San Lorenzo, daqui 14 dias (na outra quinta-feira), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Contra a Pantera, Endrick está fora da partida. O atacante tem chances remotas de entrar em campo contra o San Lorenzo.

Com isso, Endrick deve se despedir do Palmeiras com 80 jogos no time profissional, com 21 gols marcados e quatro títulos importantes – Paulistão 2023 e 2024 e Brasileirão 2022 e 2023. 

Matérias relacionadas