O presidente Augusto Melo, do Corinthians, confirmou nesta sexta-feira a saída do goleiro Cássio do Corinthians. O anúncio foi feito de forma amadora: no estacionamento do CT do clube, para imprensa, enquanto Augusto Melo distribiuia autográfos.
“A gente quer o melhor para ele sempre. É uma pena, um ídolo nosso, né. Faz parte. Vida que segue, se ele se sente feliz”, afirmou o presidente.
Segundo Augusto Melo, o Corinthians tomou todas as medidas possíveis para tentar reverter a decisão do goleiro. O presidente reafirmou que o desejo do clube era que Cássio permanecesse no Timão, mas disse que deseja tudo de melhor na nova jornada.
O presidente não confirmou os motivos da saída de Cássio, mas disse que tudo será explicado durante o evento de despedida que, de acordo com o previsto por Augusto Melo, deve acontecer já neste sábado.
Com 712 jogos pelo clube, ele se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa corinthiana na história, ficando atrás apenas de Wladimir. Durante sua estadia no clube, Cássio foi fundamental na conquista de diversos títulos, incluindo a Libertadores de 2012 e dois Campeonatos Brasileiros.
Cássio tem tudo apalavrado para defender o Cruzeiro até dezembro de 2027. O goleiro de 36 anos espera jogar até os 40 anos.