Abel Ferreira fala sobre novela Dudu: “Ele pediu para não jogar (contra o Vasco). Essa a verdade!” - Esporte Paulista Abel Ferreira fala sobre novela Dudu: “Ele pediu para não jogar (contra o Vasco). Essa a verdade!”

Abel Ferreira fala sobre novela Dudu: “Ele pediu para não jogar (contra o Vasco). Essa a verdade!”

Após a goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 0, a entrevista do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, não teve como foco apenas a vitória em Belo Horizonte. A novela Dudu, que terminou com a permanência do jogador no Palmeiras, também foi tema e Abel não fugiu do tema e disse que falou a verdade aos jornalistas nesta segunda-feira. Especialmente sobre o que disse de Dudu, após o jogo de quinta-feira, quando o atacante pediu para não entrar em campo contra o Vasco.

PUBLICIDADE



“Mantenho tudo o que disse, e vocês viram hoje, estávamos com 22 jogadores, tinha espaço para mais um. Fui lendo que a assessoria do Dudu passou informação de que o treinador tinha mentido. Vou repetir o que disse: foi uma semana em que falei muito com ele, se ele estava preparado para o jogo contra o Vasco. Foi contra o Vasco que ele se lesionou. Fui dizendo que há um lado emocional muito forte e, no dia do jogo, e esta é a única verdade, o Dudu veio falar comigo e pediu para não jogar.”, declarou inicialmente o treinador palmeirense.

“Eu pedi a ele: 'Dudu, quero que você venha conosco e que ajude da forma que puder'. E ele disse: 'Professor, durante o jogo vão cantar meu nome'. Eu disse: 'Dudu, não faço equipe para ganhar jogos e dar alegria à torcida'. Ele falou que estava preparado. Foi isto que ele me disse. Tivemos uma conversa ontem: 'Professor, estou disponível para o jogo'. Vocês leram, e muito bem, um comunicado claro do clube. O departamento do futebol entendeu, dentro desta novela, preservar o jogador e esperar que isto se resolvesse”, contou o técnico durante a coletiva. 

PUBLICIDADE

“A Leila já foi muito clara, o mais importante é que o Dudu renovou o ano passado e tem contrato até 2025. Foi isso que ela disse. Para os antipalmeirenses, quando dizem que o Abel tem uma má relação com o Dudu, é mentira. O Dudu, até a lesão, se não foi o jogador que mais jogou, foi um dos que mais jogou. Em 2022, acho que foi o jogador que mais jogou”, disse. 

“Vou dizer coisas que não devia: só fui a casa de um jogador para churrasco, do Dudu. Tenho ótima relação com o Dudu e com todos do elenco; O que peço a ele. Viram o gol do Estevão? Vibrei com o gol. Viram quem recuperou a bola? É a imagem que marca do meu Palmeiras. Quem não fizer, não joga. É isto que queremos ver. A relação que tenho com Dudu é franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário é porque tem outras intenções. Há de interessar a alguém dizer, publicamente, que Abel e Dudu não tem boa relação”, declarou.

PUBLICIDADE

Dudu anunciou sua permanência no Palmeiras nas redes sociais antes do jogo contra o Atlético-MG. Ele afirmou que "não é hora de sair e encerrar o ciclo" no alviverde. Diante da decisão, o clube mineiro retirou a proposta pelo atacante.

O jogador disse que viveu dias "angustiantes" e admitiu que ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe no Palmeiras.

Postagens relacionadas