Amador de Várzea Paulista terá semifinais diferentes, do que diz o seu próprio regulamento - Esporte Paulista Amador de Várzea Paulista terá semifinais diferentes, do que diz o seu próprio regulamento

Amador de Várzea Paulista terá semifinais diferentes, do que diz o seu próprio regulamento

As semifinais do Amador de Várzea Paulista serão diferentes do que diz o seu próprio regulamento. É o que ficou definido pela organização nesta segunda-feira, após realizar um sorteio que não estava previsto nas regras do campeonato.

PUBLICIDADE

Pelo regulamento, em seu artigo 19, as semifinais seriam Real Bertioga (1ºA e vencedor do jogo A) x Ponto de Encontro (2ºA e vencedor do jogo C) e Atlântico (2ºB e vencedor do jogo D) x Nova Paulista (1ºB e vencedor do jogo B), serão as seguintes, de maneira oficial, após sorteio realizado nesta segunda-feira:

> Real Bertioga (1ºA e vencedor do jogo A) x Nova Paulista (1ºB e vencedor do jogo B)

> Ponto de Encontro (2ºA e vencedor do jogo C) x Atlântico (2ºB e vencedor do jogo D)

As semifinais serão sempre no campo do Jardim Paulista, nos dois próximos domingos.


Domingo – 23 de junho

8h15 – Atlântico x Ponto de Encontro

10h15 - Real Bertioga x Nova Paulista

PUBLICIDADE

Domingo – 30 de junho

8h15 - Real Bertioga x Nova Paulista

10h15 – Atlântico x Ponto de Encontro


A decisão deverá ser em 7 de julho, em jogo único. Por conta da fase final terá começado duas semanas após o fim da 1ª fase, a final do Amador de Várzea Paulista não poderá ser um palanque político. Pois a partir de 6 agosto, os candidatos a Prefeitura e Câmara Municipal, não podem participar de eventos públicos e inaugurações públicas. 

Ou seja, as semifinais terão os dois líderes dos seus grupos se enfrentando e os dois segundos colocados das suas chaves também se encarando. Se mais itens do regulamento não foram rasgados, caso termine em empate o placar agregado do confronto, a definição do finalista será nos pênaltis.

A medida de não seguir o regulamento ainda fere a Lei Geral do Esporte, que está em vigor no país desde 14 de junho do ano passado. A medida vale para todas as competições esportivas, sejam amadoras ou profissionais.

Pela Lei Geral do Esporte, no artigo 192, o “regulamento definitivo da competição será divulgado 30 dias antes de seu início” e “é vedado proceder a alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva”. Mudanças durante o campeonato somente podem ocorrer após dois anos de vigência do mesmo regulamento, apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subsequente, desde que aprovado pela maioria das organizações esportivas participantes e interrupção das competições por motivo de surtos, de epidemias e de pandemias.

Postagens relacionadas