O Paulista fechou com mais um reforço para a disputa ainda da primeira fase da ‘Bezinha’ do Paulistão: o meio-campista defensivo, o popular volante, Miguel Elias, de 23 anos. Apesar da pouca idade, o atleta já é bastante rodado. Ele chega para ocupar a lacuna de Wendel, que não joga mais na competição, devido a uma lesão de ligamento cruzado no seu joelho direito. O novo contratado jogou no último sábado pelo seu antigo clube, pela Série D.
PUBLICIDADE
Natural de Campinas, o atleta já atuou nas categorias de base por Ponte Preta, Guarani, Penapolense e Real Brasília, além de Atlhetic-MG, Itabirito-MG, União Rondonópolis-MT, Audax-SP e Audax-RJ na carreira profissional.
"Conheço o Fausto (Dias, técnico) do Atletic-MG, onde trabalhamos juntos tempos atrás. Conversamos recentemente e surgiu essa oportunidade de jogar no Paulista. Já acompanhava o trabalho do clube, que montou um time pra subir, e resolvi aceitar esse desafio", disse o jogador.
Segundo Miguel, suas características permitem jogar tanto de primeiro como de segundo volante: "minha base foi saindo mais para o jogo, mas já no profissional me firmei como um 5. Mas jogo nas duas posições que precisar", finalizou.
PUBLICIDADE
O meio-campista deve fazer sua estreia na sexta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos, no Jayme Cintra, às 19h30, pela penúltima rodada da primeira fase.
O atleta estava atuando no seu último clube. No último sábado ele esteve em campo por 45 minutos no empate do Audax Rio contra o Ipatinga por 0 a 0, pela Série D do Brasileirão. Na temporada ele já fez 19 jogos - cinco pelo Audax Carioca e 14 pelo Osasco Audax
Com Miguel Elias, o Paulista chega a 25 atletas inscritos na chamada lista A. Ele pode entrar na relação no lugar de Wendel, e o Paulista inscrever ainda mais dois atletas até sexta-feira na lista A – e estes jogarem dentro dessa primeira fase.
PUBLICIDADE
Para a segunda fase, da relação de até 26 inscritos na lista A, até 4 jogadores podem ser substituídos pelos times antes da 1ª rodada da 2ª fase.
Se uma agremiação inscrever 24 atletas, não terá apenas duas trocas por fazer, e preencher as duas que deixou em branco – terá que realizar as quatro trocas dentro os 24 inscritos.