Após perder o ídolo Cássio, o Corinthians deve perder o seu segundo goleiro em dois meses. Carlos Miguel tem duas propostas do exterior e deve deixar o clube já em junho. O terceiro goleiro Matheus Donelli deve deixar o clube também em junho. Com isso, em 60 dias, até três goleiros podem deixar o clube - que até maio eram 1º, 2º e 3º goleiros na hierarquia.
PUBLICIDADE
Segundo matéria no Uol dos repórteres André Hennan e Bruno Andrade, dois clubes da Europa, sendo um da Inglaterra e outro da Itália, já avisaram nos bastidores que vão pagar o valor da multa rescisória de Carlos Miguel para tirá-lo do Corinthians agora no meio do ano.
Recentemente, Carlos Miguel, de 26 anos, foi observado de perto por dois clubes ingleses: Watford e Nottingham Forest – um destes dois clubes devem pagar a multa e tirar o goleiro.
O mais provável deve ser o Nottingham, que jogará a 1ª divisão inglesa, a Premier League em 2024/25. Watford perdeu o playoff do acesso no fim de maio e com isso jogará a 2ª divisão da Inglaterra na próxima temporada. O nome do clube italiano não foi revelado.
PUBLICIDADE
Os dois fortes interessados têm o conhecimento que o preço fixo no contrato do goleiro está acordado mesmo nos 4 milhões de euros (quase R$ 23 milhões, na cotação atual) e, por isso, resolveram avançar com o negócio.
O Timão tentou nas últimas semanas uma renovação de vínculo, mas as conversas não avançaram.
Se Carlos Miguel deixar o clube, Matheus Donelli é o seu reserva imediato. Porém ele também pode deixar o clube neste meio do ano, segundo o repórter Luis Fabiani, na Itatiaia.
PUBLICIDADE
O goleiro, ciente da dificuldade para buscar espaço no time de António Oliveira, já busca alternativas no mercado internacional para dar prosseguimento à carreira. Aos 22 anos, Donelli buscará uma oportunidade para se firmar como titular a nível profissional, algo que o próprio não considera possível no Corinthians.
Por conta disso, o Corinthians deverá buscar um goleiro nesta janela de meio do ano, de preferência um arqueiro experiente.
