Após recusar parceria com Red Bull, clube coloca postagem para que torcedor invista no clube - Esporte Paulista Após recusar parceria com Red Bull, clube coloca postagem para que torcedor invista no clube

Após recusar parceria com Red Bull, clube coloca postagem para que torcedor invista no clube

Cinco anos após recusar uma parceira com Red Bull, em uma parceria que envolveria o Paulista de Jundiaí e também o até então Red Bull Brasil (atual Red Bull Bragantino II), o Oeste de Barueri colocou postagem nas redes sociais, pedindo que o torcedor possa investir no clube.

PUBLICIDADE

A postagem tem apenas duas frases com o seguinte tom: “O Oeste FC abre as portas para você fazer parte do nosso time! Invista no Oeste Barueri”, diz a postagem, que no Instagram também está na conta de Cidão de Freitas, atual presidente do Oeste. 

Em março de 2019, o Oeste de Barueri rejeitou proposta da Red Bull para uma parceria que envolveria ainda os clubes Paulista Futebol Clube e Red Bull Brasil. 

O acordo seria feito para a Red Bull ter a vaga do Oeste na Série B e, ao mesmo tempo, negociar com o Paulista para jogar no estádio Doutor Jayme Cintra. Pelo lado do Paulista, tudo estava bem adiantado para o novo time da Red Bull jogar em Jundiaí. Porém o Oeste recusou a ‘fusão’.

Na época presidente do Oeste, Ernesto Francisco Garcia, afirmou que apesar da proposta formal realizada, o clube rejeitou o acordo feito pelo Red Bull. 

PUBLICIDADE

A proposta foi de R$ 45 milhões, segundo apurou o Ge.Globo na epóca, e foi recusada pelo Oeste. 

Com a negativa do Oeste, a Red Bull sondou a situação do Bragantino, que retornou à Série B naquele ano e antes mesmo do segundo semestre a negociação estava sacramentada. Ainda como Clube Atlético Bragantino, o time venceu a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, conquistou o acesso e no ano seguinte, o clube se transformou no Red Bull Bragantino, que existe até hoje.

Enquanto o atual Bragantino já participou de duas Libertadores e está em sua terceira Copa Sul-Americana, sendo que foi finalista uma vez – além de ter sido sempre semifinalista do Paulistão a partir de 2022 e estar na elite do Brasileirão até hoje; o Oeste de Barueri em cinco anos saiu da Série B para ficar sem série nacional, cair para Série A2 do Paulistão e agora sequer jogar a Copa Paulista em Barueri – time vai mandar seus jogos na 1ª fase em Santana de Parnaíba.   

Postagens relacionadas