O início da segunda rodada da Copa América começou preocupante. Uma cena assustou a todos que estavam acompanhando a partida entre Peru x Canadá, pela Copa América, na noite desta terça-feira. Um dos assistentes do jogo passou mal, por conta do forte calor que assola os Estados Unidos, onde ocorre a competição. Dentro de campo, o Canadá venceu o Peru por 1 a 0, enquanto a Argentina venceu o Chile por 1 a 0, com um gol bastante polêmico. Os argentinos estão garantidos nas quartas de final.
PUBLICIDADE
No jogo Canadá x Peru, o árbitro assistente Humberto Panjoj não se sentiu bem por causa do forte calor na cidade de Kansas, nos Estados Unidos, e acabou desmaiando no fim do primeiro tempo de jogo. O auxiliar caiu no gramado e foi socorrido, primeiramente, pelo goleiro Crépeau, do Canadá.
O ‘bandeirinha’ foi prontamente atendido pelos médicos presentes no estádio e voltou a ficar consciente. Humberto saiu do campo de maca, foi substituído e foi encaminhado a um hospital para exames, e onde passa bem.
PUBLICIDADE
A temperatura durante o confronto entre Peru e Canadá chegou a 37°C no estádio Children's Mercy Park, em Kansas City, nos Estados Unidos.
Com a bola rolando, o Canadá levou a melhor. A seleção da América do Norte bateu o Peru por 1 a 0, com gol do atacante Jonathan David já no segundo tempo, em jogo do grupo A.
Também pelo grupo A, em Nova Jersey, a Argentina venceu o Chile por 1 a 0, gol polêmico de Lautaro Martínez, que poderia ser marcado impedimento, por conta da posição de De Paul, na hora do chute do atacante da sua seleção. O resultado levou a Argentina para as quartas de final.
A classificação do grupo A ficou a seguinte: 1º Argentina – 6 pts (classificada), 2º Canadá – 3pts, 3º Chile – 1pt, 4º Peru – 1pt.
PUBLICIDADE
Na rodada final, no sábado, o Canadá joga pelo empate contra o Chile, para se classificar as quartas de final. Argentina com empate contra o Peru, garante o primeiro lugar da chave.
Nesta quarta-feira ocorrem os dois jogos da segunda rodada do grupo B. Às 19h tem Equador x Jamaica e às 22h ocorre Venezuela x México.