No Brasil, a seleção de futebol masculino da Inglaterra tem um apelido maldoso, porém parece que a cada dia cai bem: “Pipoqueira”. E quase que os ingleses poderiam ficar com a pecha mais uma vez neste domingo. Porém foram salvos por uma bicicleta salvadora de Jude Bellingham, que levou o jogo com a Eslováquia na prorrogação. Nas oitavas de final da Euro, os ingleses venceram a inexpressiva seleção da Eslováquia por 2 a 1. Com isso, os ingleses que somente tem um título mundial, seguem na luta para conquistar o título do continente.
PUBLICIDADE
Quase que em dois dias, foram eliminados os dois finalistas da última Euro. No sábado a Itália caiu para Suíça (2 a 0) e por muito pouco não caiu a Inglaterra, que perdeu a última final jogando em Wembley, e nos pênaltis.
O confronto deste domingo foi o sétimo entre Inglaterra e Eslováquia. E os ingleses jamais haviam sido derrotados – eram cinco vitórias e um empate – que ocorreu na Euro de 2016 (0 a 0). E no sufoco, seguem sem perder.
Porém o gol de Scharanz ainda no primeiro tempo estava sendo histórico.
Desde 1995, a Eslováquia disputa competições de seleções, e os seus melhores resultados são as oitavas de final da Copa de 2010 e as oitavas de final da Euro de 2016.
PUBLICIDADE
Era a primeira vez de disputar uma quartas de final em torneio internacional da Eslováquia, até que aos 49 minutos do segundo tempo, Jude Bellingham acertou uma linda e histórica bicicleta para empatar a partida e levar a definição para a prorrogação.
Na prorrogação, logo no primeiro ataque inglês, saiu a virada. Em jogada de falta, que teve rebote, Harry Kane mostrou seu faro de artilheiro para marcar o gol da classificação. E quem sabe continuar na luta para conquistar seu primeiro título como jogador profissional.
Nas quartas de final, a Inglaterra encara a Suíça. O jogo será no sábado, às 16h.