Uma segunda-feira de dupla vitória do Palmeiras no Brasileirão (masculino + feminino) - Esporte Paulista Uma segunda-feira de dupla vitória do Palmeiras no Brasileirão (masculino + feminino)

Uma segunda-feira de dupla vitória do Palmeiras no Brasileirão (masculino + feminino)

É bastante raro um clube jogar na segunda-feira. Imagine suas equipes principais jogarem ambas no chamado primeiro dia útil da semana. O Verdão teve suas equipes masculina e feminina entrando em campo pelo Brasileirão, fora de casa, e ambas saíram do campo comemorando a vitória. Pelo feminino, à tarde, goleada sobre o rival São Paulo por 5 a 1. No masculino, no período noturno, vitória importante sobre o Atlético-MG por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Primeiro o espaço do texto será dedicado às damas, pois elas merecem. Jogando no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o Palmeiras começou o jogo perdendo e foi buscar uma vitória importante por 5 a 1.

Com o resultado, em partida válida pela 13ª rodada da competição disputada no CT da Cotia, as Palestrinas chegaram aos 25 pontos, assumindo a 3ª posição da classificação. Já o time do Morumbi caiu para a 4ª colocação, com 23 pontos.

Apesar de alcançar a vitória no final, o Palmeiras saiu em desvantagem no confronto, após Aline Milene marcar com apenas 23 segundos de bola rolando. Porém, logo aos 19 minutos do primeiro tempo as Palestrinas igualaram o marcador com Diany, após bela trama com Lais Estevam. Oito minutos depois Amanda Gutierres recebeu na entrada da área e colocou o Verdão em vantagem.

PUBLICIDADE

Após o intervalo o domínio do Palmeiras foi total, que ampliou sua vantagem com dois gols de Taina Maranhão, aos quatro e aos seis minutos, e um de Juliete, aos 16.

Depois a torcida palmeirense foi jogar energia positiva pelo time masculino. E também gostou do resultado final - 4 a 0, fora o baile no Atlético-MG.

Com gol de Anibal Moreno, na metade do primeiro tempo, em chute de dentro da grande área, que ele precisou girar como se fosse um pivô de futsal. Foi o quarto gol do volante em agora 31 jogos pelo Verdão.

As coisas ficaram facilitadas para o Palmeiras aos 30 minutos do primeiro tempo, devido a expulsão de Hulk, do Atlético-MG, por dois amarelos por reclamação e peitada ao árbitro Rodrigo Pereira. 

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o time de Abel Ferreira jogou na base do nervosismo e descontrole do Atlético para ganhar um pênalti (sofrido por Zé Rafael), aos 14 minutos. Píquerez bateu com muita categoria e fez os 2 a 0 para o Verdão. E no minuto seguinte, Estevão marcou um golaço, em chute de fora da área, decretando os 3 a 0. E nos acréscimos, o Verdão fez o 4º com Flaco López.

Com o resultado, o time masculino subiu para o 5º lugar com 17 pontos, deixando o Atlético em 9º com 13 pontos. 

A agenda das duas equipes principais do Palmeiras durante semana é bastante cheia e é a seguinte:

> Quinta, às 17h – Paulistão feminino – Palmeiras x Santos, no Jayme Cintra

> Quinta, às 21h30 –Brasileirão masculino – Palmeiras x Bragantino, no Allianz Parque

> Domingo, às 18h30 –Brasileirão masculino – Palmeiras x Juventude, no Allianz Parque

Postagens relacionadas