--- Chaveamento da Copa América no atual momento --- |
Nesta quinta-feira, ocorreu o segundo dia de disputas da Copa América para as equipes do grupo C. O Panamá fez história e surpreendeu os Estados Unidos por 2 a 1. Já o Uruguai confirmou o favoritismo e não teve dificuldades para vencer a Bolívia por 5 a 0.
PUBLICIDADE
No jogo Panamá 2 x 1 EUA, McKennie abriu o placar para os EUA logo aos sete minutos, mas foi anulado por impedimento de Ream. Aos 17, Weah agrediu Miller e foi expulso. Aos 21, Balogun, de fora da área, inaugurou o marcador para os estado-unidenses. O empate veio aos 25, com Blackman, que precisou finalizar duas vezes para marcar.
Na etapa final, o Panamá foi melhor e chegou o gol da virada e vitória aos 38 minutos, com Fajardo.
No outro jogo do dia, como era esperado, o Uruguai mandou no primeiro tempo. Com sete minutos, De La Cruz cobrou falta, Ronald Araújo cabeceou para o meio da área e Pellistri completou para o gol. Os uruguaios seguiram no ataque e ampliaram aos 20 minutos, com Maxi Araújo puxando contra-ataque e servindo Darwin Nuñez.
PUBLICIDADE
Na segunda etapa, o Uruguai não tirou o pé do acelerador, mas os gols demoraram a sair. Aos 31 minutos, Maxi Araújo recebeu lindo passe de De La Cruz e bateu por baixo do goleiro. Aos 35, Valverde arranca de trás, tabela com Pellistri e toca no cantinho do gol. Deu tempo ainda de Arrascaeta cobrar falta na cabeça de Betancur, que finalizou o placar em 5 a 0.
Com todos os segundos duelos da chave realizados, o Grupo C da Copa América ficou da seguinte forma. O Uruguai lidera, com seis pontos conquistados, seguido por Estados Unidos e Panamá, ambos com três, e a Bolívia é a lanterna, sem pontuar.
Os jogos desta sexta-feira, pelo grupo D, fecham a rodada 2 da competição. Às 19h tem Colômbia e Costa Rica. E às 22h, a seleção brasileira busca sua primeira vitória contra o Paraguai.