Ramón Díaz foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Corinthians. Agora para ele assinar a súmula como comandante do Timão ele ainda precisa acertar um detalhe burocrático: a sua saída do Vasco da Gama. Ele ainda está vinculado na CBF ao Cruz-Maltino. Opção ventilada durante o final de semana, Fábio Carille foi descartado por conta do valor da multa ao Santos – R$ 2,5 milhões, que teriam que ser pagos a vista.
PUBLICIDADE
Aos 64 anos, Ramón Díaz se considerava estar desempregado desde abril, quando em sua opinião foi demitido do Vasco. Porem o clube carioca alega que ele pediu demissão. E até acorda a rescisão de contrato não foi oficializada e entregue a CBF.
Para se cercar, o jurídico do Vasco pegou depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o clube entende como o pedido de demissão de Ramón, logo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma.
Já foi realizada a rescisão trabalhista por parte do clube, já registrada no site do Governo Federal. Esse processo não exige assinatura do empregado.
O que ainda não foi finalizada é a rescisão federativa, por isso o nome de Ramón consta como técnico do Vasco no sistema da CBF.
PUBLICIDADE
Para a rescisão ser registrada, é necessária a assinatura do treinador. Só depois disso ele poderá ser inscrito pelo Corinthians.
Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores em 1996. Também venceu um título nacional com o San Lorenzo.
A estreia dele à frente da equipe deve ser na terça-feira que vem, dia 16, contra o Criciúma. Nesta quarta, contra o Vasco, ele deverá estar nas tribunas de São Januário. O Timão seguirá sob o comando do interino Raphael Laruccia.