Treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior em entrevista exclusiva da Espn, falou sobre a ausência na ‘rodinha dos pênaltis’, antes das cobranças do tiro penal contra o Uruguai, que acabaram eliminado o Brasil da disputa da Copa América, ainda nas quartas de final. Ele comentou que nunca participou em toda história dele no futebol.
PUBLICIDADE
“Nunca participei de rodinha. Nem como atleta gostava de participar. E como treinador desejo que os jogadores se sintam confortáveis”, declarou a Vinícius Nicoletti e Pedro Ivo Almeida. Dorival ainda chamou de levianas as críticas que foram feitas por torcedores e jornalistas pela ausência dele na ‘rodinha dos pênaltis’.
Dorival Júnior declarou que não se arrependeu de nada do que fez na Copa América, e deixou no ar que poucas mudanças devem fazer no grupo de atletas visando as Eliminatórias, na Data-Fifa de setembro.
Na entrevista, ao ser perguntado por Neymar, Dorival deixou olhar aberto para atletas que atuam no Campeonato Saudita serem chamados. “Dentro do próprio continente que o Neymar participa tem vários jogadores brasileiros. E o Neymar é um atleta cima da média e ele em condições e recuperado, natural que ele esteja conosco
Nas Eliminatórias, o Brasil encara o Equador, em casa, no dia 5 de setembro; e o Paraguai, fora de casa, em 10 de setembro.
