O Brasil vencia o Japão até aos 45 minutos do segundo tempo, porém nos oito minutos dos acréscimos levou a virada e se complicou de vez no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Derrota por 2 a 1 para o Japão.
PUBLICIDADE
Porém o domingo foi ótimo para delegação brasileira nas demais modalidades, com três medalhas, todas conquistas no horário do almoço no Brasil.
Duas vieram no judô, com Larissa Pimenta levando o bronze na categoria até 52kg e Willian Lima levando à prata na categoria até 66kg. Ambos os atletas são do Pinheiros, clube de São Paulo.
A terceira medalha veio no skate feminino – street, com Rayssa Leal, que pela segunda edição consegue uma medalha.
No futebol feminino, Jheniffer no começo do segundo tempo, abriu o placar para o Brasil. Antes, a goleira Lorena defendeu um pênalti de Tanaka.
Porém tudo desabou nos acréscimos. Em uma penalidade que não ocorreu, com intervenção totalmente equivocada do VAR (braço de apoio não se marca toque no mão ou braço), Kumagai empatou e logo na sequência, Tanikawa marcou um golaço e decretou a vitória de virada do Japão.
Com três pontos no grupo C e saldo zerado, o Brasil enfrenta a Espanha na quarta-feira, ao meio-dia, precisando pontuar para não correr o risco de ser eliminada ainda na fase de grupos.