Um covarde Palmeiras, que foi ao Maracanã apenas se defender, foi premiado justamente com uma derrota para o Flamengo, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O placar de 2 a 0 a favor do Rubro-Negro não refletiu o que não foi o jogo, que foi um Flamengo que jogou futebol e o Palmeiras que só deu pontapé.
PUBLICIDADE
Como fica a série – Segundo jogo do confronto é na próxima quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque. Um empate ou até derrota por um gol de diferença classifica o Flamengo – como também uma vitória sua.
Vitória do Palmeiras por dois gols de diferença a definição do classificado será nos pênaltis e um triunfo por três ou mais gols de diferença, o Verdão sai classificado.
Postura covarde do Palmeiras – Até os 20 minutos do segundo tempo, Palmeiras tinha uma postura de equipe covarde. Os números da partida mostram a covardia palmeirense na partida.
Estatística até os 20min do 2ºT: FLA x PAL
Posse de bola (%): 70x30
Finalizações: 17x1
Finalizações no gol: 3x0
Finaliz. na área: 13x0
Faltas: 9x18
Passes: 443x192
Cruzamentos: 6x1
Defesas do goleiro: 0x2
Escanteios: 4x1
Isso refletiu em um futebol pobre do Palmeiras, completamente dominado pelo Flamengo, que somente chegou aos 12min do segundo tempo, com Pedro, em jogada de Luiz Araújo pela esquerda. E depois Luiz Araújo em jogada de contra-ataque ampliou aos 28.
Pedro poderia ter saído do jogo com dois gols, se Weverton não fizesse boa defesa em chance do camisa 9 aos 16minde jogo e outra de Arrascaeta no 7º minuto da etapa final. O 2 a 0 contra nesta quarta-feira foi quase uma vitória ao Palmeiras, tamanha apatia do time neste confronto de ida.